quinta-feira, 5 de maio de 2011

Entendendo o meu irmão

Nos últimos dias aconteceram algumas coisas, em que eu fiquei muito triste. Analisei algumas coisas que estavam acontecendo na igreja, opa mais quem sou eu para analisar hehehe, minha ideia não era criticar nem julgar ninguém, mas tentar pensar em alguns erros, que eu também cometo! A gente cansa de ouvir falar em amor ao próximo não é verdade? Mas daí a praticar... Numa quarta-feira que o pastor dava estudo, ele disse uma parada que fiquei horas pensando, por mais que já sabia disso. Ele falou que o amor não é um sentir, você consegue saber se é amor por meio de ações, demonstrações. Então liguei uma coisa na outra e refleti sobre a seguinte questão.
1º Por que as pessoas brigam, discutem dentro da igreja?
2º Por que as pessoas, muitas vezes com cargos grandes na igreja não sabem falar e agir com os demais irmãos?
Não sou a sábia pra responder estas perguntas, entretanto tenho vivido algumas coisas, que com certeza compartilharei com vocês, e que não deixam de responder as perguntas acima.

“Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.

Que bendito mandamento que Jesus nos deixou em... \Õ/Õ/ 
Primeiro temos que ter muito cuidado com a influência do mundo em nossas vidas, pois nós somos a igreja! E se nós estamos sendo influenciados, logo à igreja também será; então cuidemos para não sermos, para nos afastarmos do fruto que a todo o momento o inimigo nos apresenta como uma bela fruta (responder aquilo que vem a cabeça, resolver as questões sem a presença de Deus). Um... Mais daí a discutir com irmãos? Sim, pois são brechinhas que damos, e o diabo simplesmente entra e faz a bagunça. Nós também como servos do Senhor e obedientes ao seu mandamento, devemos nos esforçar para amar de verdade. Quando amamos de verdade nos importamos se o que estamos dizendo para outro vai machucá-lo. Quando amamos de verdade não apenas queremos falar e falar, e nos explicar, mas também ouvir e tentar entender o nosso próximo. Por que digo isso? Por que foi essa a situação que passei ouvi, ouvi e ouvi, mas não tive a oportunidade de me explicar e pra não discutir mais e deixar a situação mais complicada, abri mão de falar e fiquei muita chateada com tudo isso.

“Não é bom proceder sem refletir, e peca que é precipitado.” Pv. 19 vs 2

Mas graças à infinita bondade do nosso Deus, hoje as coisas estão e são diferentes. Por isso quando perceber que vai discutir ou brigar com alguém pense no amor ao próximo que Jesus falou e demonstrou, pense nisso e perceba que você pode entender muito mais o seu irmão. Ah e uma dica antes de formar uma opinião ouça o que aconteceu.
A segunda pergunta é mais difícil , como se amar não fosse, mas vamos lá. Deus fala muito sobre a soberba e de sermos mais humildes de espírito, isso cabe exatamente no que estamos falando, não estou dizendo que a liderança da sua igreja é soberba, por favor, não é isso. Porém devemos orar muito, muito mesmo para que os líderes venham a ser em tudo orientados e dirigidos por Deus. O Pai me ensinou uma coisa, que não era pra eu olhar nesse caso as pessoas como líderes e etc. Mas como seremos humanos carnais que são. Abaixar a cabeça e dizer que estamos errados pode crê é uma situação mera difícil!! A parada é que devemos saber e pedir cada vez mais a Deus para que possamos aprender a não dar patada por aí, a paramos de falar aquilo que nos vem à mente, e pode com certeza não agradar os outros. Sejam líderes seja quem for que você se desentendeu, não guarde ressentimento, e ore para você liberar o perdão...

É isso e até!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...