Na igreja, na escola, na faculdade, no trabalho... Em todos esses e outros lugares temos pessoas que são mais chegados a nós, que nos comunicamos mais e melhor. O fato é quando esses contatos constantes nas igrejas nos afastam das outras pessoas.
Não sei quantos já ouviram falar sobre as "panelinhas", elas se formam em vários lugares, o problema é quando dentro da casa do Pai, existe esse tipo de coisa. A panela acaba criando divisões dentro das igrejas, "onde fulano está beltrano também está, mas onde fulano não está beltrano também não está..." Fico pensando e vejo que fazemos isso às vezes sem percebermos e acabamos construindo barreiras, que impedem de outras pessoas se juntarem a nós. Por que os jovens só sentam entre jovens e idosos entre idosos? Claro que é evidente as coisas incomuns entre eles, os fazem ter uma convivência maior... Mas o perigo é quando nos fechamos somente com quem queremos, e impedimos, por exemplo, de alguém novo convertido, ou apenas um visitante sentar-se junto conosco, e venha a participar daquilo que participamos.
Não devemos nos afastar dos outros pelo simples fato de haver diferenças de opiniões, mas devemos pedir a Deus que nos ajude a nós chegarmos mais perto daquelas pessoas, que muitas vezes mantemos a distância.
O Pai quer que na casa D'Ele todos possam estar unidos, mas sem falsidade, sem falar por obrigação só quando o dirigente pede pra que você fale com a pessoa do seu lado, ou do outro banco.
Não seja você o criador de divisões em sua igreja, mas seja aquele que não faz acepção de ninguém, mesmo que já tenha amigos mais chegados...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou? Comente!!!!