segunda-feira, 9 de maio de 2011

“...Mais que o ar que eu respiro!”


Nesse final de semana fui a um culto muito maneiro – “RESGATE” hehehe mó legal!Na hora do louvor cantou aquela música assim: “Distante de Ti, Senhor não posso viver, não vale a pena existir” – Lagoinha. Muita gente já deve estar cansada de ouvir essa belíssima canção. Parei e comecei a pensar no que estava cantando, mais do que simplesmente cantar, queria refletir de verdade, naquilo que estava declarando! A parte mais bela pra mim é: Mais que o ar que eu respiro! Então vamos lá galera falar sobre isso.       Mateus 6. 25
“Por isso, vos digo não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?”
No mundo em que vivemos, nossos olhos estão voltados muitas vezes para coisas terrenas, fato, devemos nos preocupar em estudar, trabalhar e dentre outras obrigações, e nos atentar para o que comer, o que vestir, o que pagar... Mas o problema é quando tudo isso vira prioridade em nossas vidas. Mais à frente em Mateus lemos: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.” Por que será que Jesus enfatizou tanto a não importância das “coisas materiais”? Por que mais do que o ar que eu respiro, mais do que qualquer necessidade: comida, casa, amigos, roupa, família... É do Senhor que precisamos!
“Jesus é o pão que desceu do céu, Ele pode satisfazer as suas necessidades mais íntimas”.
Jesus nos chama atenção para as coisas Dele, por que é muito fácil perdemos o foco, que é, ou tem que ser viver para Ele.
Romanos 14. vs.  7 e 8
7 – Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. 8 – Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Aqui nos vemos qual tem que ser a inclinação das nossas vidas para o Senhor. Só que muitas vezes não é assim que acontece; o ser humano tem hoje em dia uma busca desenfreada pelo saber, pelo querer (eu quero) “pelas coisas”. Coisas, objetos, não são mais importantes que a nossa vida! Não sei qual o valor que você tem dado para seu celular, computador, TV, roupa da moda, mp... Mas nada disso é mais primordial do que sua vida com Deus. Você pode até pensar, não dou valor a essas coisas, mas pare e pense por um minuto, se realmente você tem saciado a sua sede de ter e obter com o Pai.
Eu também pensava assim, mas Jesus me mostrou que querendo ou não somos carnais, e nossa carne se inclina para isso, prazeres momentâneos, mas apenas um minuto em Sua presença Jesus, vale mais que uma vida inteira sem Ti.
Pense nisso, pois mais do que o ar que nós respiramos... Precisamos de Deus!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...