terça-feira, 26 de abril de 2011

"NÃO HÁ UM SEQUER"

No começo do livro de Romanos, Paulo fala sobre a questão dos judeus se acharem melhor que os gentios, aí no capítulo 3 versículos 10 a 18, ele mostra que todos somos sujeitos à falhas e erros, devido ao pecado que está em nossa carne.

“10 – como está escrito: Não há justo, nem um sequer, 11 – não há quem entenda, não há quem busque a Deus; 12 – todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. 13 – A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos lábios, 14 – a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; 15- são os seus pés velozes para derramar sangue, 16 – nos seus caminhos, há destruição e miséria; 17 – desconheceram o caminho da paz. 18 – Não há temor de Deus diante de seus olhos.”

Não vejo muita televisão, mas sempre que tenho oportunidade vejo as notícias por volta de 12h, quando passa mais jornais. Só que já estou meio que “enjoada” das notícias do jornal, são sempre mortes, e pessoas procurando o culpado! Injustiças, mentiras em fim violência pra todo o lado; tem prostituição, pedofilia, vícios... Que geram mortes e envolvem várias pessoas, deixando-as sem rumo e sem direção.

Verso 18: “Não há temor de Deus diante dos seus olhos”.

Às pessoas estão cada vez mais desacreditadas na justiça ou lei do homem, são tantas facilidades, que a própria pessoa acusada sabe que depois de um tempo ela poderá se ver livre, porém não estou aqui para discutir sobre isso. Mas e a justiça de Deus? Ah essa que dizem por aí: “não falha”. E é verdade, Deus é longânimo, porém todos os atos têm suas conseqüências cada um há seu tempo, ou melhor, no tempo de Deus! Acredito muito na “lei da semeadura” Deus olha tudo, Ele sabe como as pessoas têm sido levadas pelas artimanhas do inimigo. E nós?
Há igrejas onde infelizmente não existe uma união verdadeira; alguns irmãos têm como roby falar dos outros, julgarem líderes e seus ministérios... Por isso “Paulo diz que tanto judeus como gregos estão debaixo do pecado”. Por que nós mesmos dentro da casa do Pai, também estamos sujeitos à falta de domínio próprio, a falta de sabedoria no que falar e como agir com as pessoas. São irmãos que não se preocupam mais se estão ferindo os outros não medem suas palavras e atitudes.
Se dermos brechas ao pecado, ele contamina tudo, como dizem nos versículos acima: garganta, língua, boca, pés e olhos.

 É triste vermos essas matérias na TV ou em outro lugar, mas devermos entender que o mundo jaz do maligno, e que devemos orar. E que nós, que somos diferentes, também possamos NÃO nos deixar contaminar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...