quarta-feira, 11 de maio de 2011

Família, transforma a minha!

Escolhi esse tema, por que na minha igreja é o mês da família, e tenho ouvido muitas coisas, e juntando com as que já queria escrever; dá essa postagem: “Família, transforma a minha!” :D Gostaria de começar assim pensando junto com você, sobre a questão da família na sociedade o que ela representa?! Bom, quando estávamos bem pequenos percebemos que é nela que recebemos educação, é a família o nosso primeiro ambiente de relacionamento, exatamente primeiro, mas logo crescemos e não é mais o único. A família representa valores! VALORES que o inimigo quer destruir... Pensemos no que ouvimos e vemos na mídia, o casamento do ano é de fulano com fulana, daí passa-se alguns meses e: Separação de fulano e fulana. Ué mas o que aconteceu? Foi uma baita festa para isso? - separação. Em fim meu objetivo aqui não é falar a respeito de casamento, ou de casal, mas sim ficarmos ligados naquilo que está bem a nossa frente. Lembra lá no início com Adão e Eva? O diabo quis exatamente isso, acabar com a família, e o foco do inimigo até hoje é acabar com ela! 
Por que será que é tão difícil, às vezes, nos relacionarmos com a nossa família, e quando saímos de casa nos damos tão bem com nossos amigos em? Vejamos então que nossos familiares pais e irmãos nos conhecem muito bem, sabem dos nossos erros... Mas é claro que também temos “amigos mais chegados que irmãos”, porém é na nossa família que sempre mostramos quem realmente somos. Entendeu no seu lar não tem como você ser outra pessoa, pois está ali desde pequeno! É no lar, que falamos mais alto, e ficamos brigados com o nosso irmão pelo simples fato dele ter usado a nossa roupa (hehe). Mas quando refletimos sobre a questão da família, por vezes, falamos “poxa minha família poderia ser igual à de “ciclano”, ou poderia ser assim, ou assado”. Será que a família do outro é melhor do que a nossa? E será que não posso mudar a minha?
Acho que é claro, o que está em jogo não é a do outro ser a melhor, mas quando olhamos para outro, por causa de tantas dificuldades que temos a impressão que dá é que a do outro é melhor, mas sabemos que todo mundo tem problemas!
Você com certeza sabe qual é o problema da sua família, falta de união, de compreensão e etc. Mas o problema maior é quando sempre achamos que a culpa não é nossa, e isso sempre acontece! Nunca somos nós, que temos que mudar, e sim os outros, porém o desafio é tentar olhar pra dentro de si e perceber o que tem feito de errado na sua família.
 “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam;” Salmos. 127 ver. 1
Sabe o que aprendi com esse versículo, que minha família pode não ser tão boa comparada a outras, mas que eu posso fazer muita coisa pra mudar, e que você tem que trabalhar junto com o Pai, pra mudar aquilo que está errado, (brigas, desentendimentos...) e ah eu não tenho que julgar e criticar meus irmãos, ou pais pelos seus atos, eu tenho que deixar Deus ser o senhor da minha família; eu sozinha não, mas com Deus sim!
“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”
 Procure cultivar o verdadeiro amor dentro se sua casa, e se existe pessoas dentro dela que não servem ao Senhor mais um motivo para mostrar a diferença! O inimigo não conseguirá atuar em nossas famílias. Amém?!
Bjcas e não se esqueça: Orar nunca é demais, quando estamos lutando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...