Eu sempre gostei muito quando ouvia testemunho de pessoas que era ex traficante, ex homossexual etc. E agora é um servo de Deus que prega a palavra e muitas pessoas aceitam a Jesus Cristo através do seu testemunho. Mas isso também era uma coisa que me deixava muito triste porque eu achava que não tinha testemunho, meu pai é Diácono minha mãe é Diaconisa, eu fui “nascido” e criado na igreja nunca fui ex-traficante ou ex-drogado etc. E aí qual é o meu testemunho ?
No primeiro dia da TRANS ( projeto missionário ‘’Jesus Transforma’’, realizado no Rio de Janeiro, no morro do alemão entre os dias 15 á 30 de julho. ) eu comecei a encontrar resposta para essa tristeza que eu tinha a respeito do meu testemunho, realmente nós igreja valorizamos muito testemunho de pessoas que não nasceram nos caminhos do Senhor que viveram uma vida errada perante a lei do Senhor, mas que tiveram um encontro com o Senhor e o aceitou. Não que estejamos errados. Devemos sim valorizar essas pessoas, porém existem casos de pessoas como o meu que foi nascido e criado na igreja e que um dia também teve que aceitar Jesus, porque só saber de bíblia e ir à igreja não quer dizer nada. Já parou pra pensar que ninguém chama filho de crente para dar testemunho? Alguma vez em sua igreja ja teve esse anúncio ' hoje no culto da noite teremos o testemunho de um jovem abençoado que nasceu e foi criado na igreja' já ? eu nunca vi. Nós também devemos dar valor a esses casos, porque Deus não tem neto e sim filho, assim como aquele ex- traficante ou ex- alguma coisa teve que aceitar a Jesus o filho de crente também teve, afinal todos nós temos a nossa guerra pessoal contra o nosso ‘eu’ e isso é para todos, filho de crente ou ex-traficante etc.
E hoje eu aprendi que tenho sim um testemunho e se algum dia alguma igreja me fizer o convite ou alguma pessoa me perguntar, qual é o seu testemunho Luiz Felipe? Eu já sei o que falar. Um dia eu aceitei a Jesus e hoje deixei de ser ex crente que ficava só limpando banco de igreja, ex crente que só ia aos cultos de Domingo que não sabia nem o que estava fazendo ali, que adorava a Deus somente aos domingos. E que enterrava os seus dons e talentos, hoje eu sou um crente ativo na igreja que sabe a quem estar adorando e que dedica seus dons e talentos a serviço do reino de Deus que anuncia que só Jesus salva.
E todos vocês que ‘nasceram’ na igreja e tinha essa dúvida a respeito do seu testemunho, lembre -se seu testemunho é a mudança que Deus fez na sua vida, o que você faz de diferente depois que aceitou a Jesus ? nada ? então você precisa SE CONVERTER A JESUS . Se você já é um ex crente domingueiro, que enterrava os seus dons e talentos amém por isso, se você ainda é assim e não tem o seu testemunho, precisa mudar suas atitudes perante a Deus.
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”.
Atos 1.8
' seja uma testemunha viva da transformação que Deus tem feito na sua vida'
Abraço do Luís!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou? Comente!!!!