Oi gente, hoje quase que não sai a postagem, mas Deus é fiel rsrsr. Escrevo isso aqui na facul onde estou... Mas vamos lá!
Pra você que não leu o primeiro post clica aew > TRANS Carioca 2011 ( O que eu tenho feito?)
Meu segundo dia na Trans foi o treinamento, tivemos treinamento pela manhã e à tarde. Onde aprendi muitas coisas legais, muitas coisas do dia a dia, simples que você pode abordar alguém e pronto falar de Jesus, e também foi no segundo dia que fiquei sabendo onde eu ficar. Na comunidade em Quintino – RJ.
Pelo pouco que conheci desta comunidade descobri que ela não é pacificada, e que encontra as mesmas dificuldades que uma comunidade enfrenta, principalmente a falta de segurança. Senti muito isso, pois teve dias que não podíamos sair, justamente por falta de segurança, mas tudo tem um propósito e quando ficávamos na igreja e não saímos, era hora de orar, nos preparar para mais um dia e etc. Gostaria de enfatizar uma coisa que Deus falou muito comigo, de imediato nessa viagem;
sobre simplicidade.
sobre simplicidade.
Hoje em dia nós estamos acostumados ao microfone de nossas igrejas, a caixa de som, ao louvor com diversos instrumentos, com muitos recursos... Pois é, e muitas vezes não damos valor a isso, mas Deus me mostrou que sim, é preciso agradecê-lo por todas essas coisas. E também parar de valor tanto a isso, por que existe muitas pessoas que não tem, e tem muito mais união, amor, cuidado para fazer o trabalho de Deus, e é isso que importa!
O simples é lindo! Sempre me incanto pelo simples, pois acho que lá é onde Deus está. Como assim Déh?
Bem, uma das coisas que percebo isso é na bíblia, por que Jesus nasceu em berço de ouro, só falava com gente da alta sociedade, e não estava nem aí para as pessoas que não tinham o que comer... NÃO, NÃO, NÃO!! Jesus nasceu em uma manjedoura, junto com vários animais... Jesus comia com pecadores... Jesus andava com pessoas pobres... Isso tudo me leva a pensar em uma coisa, de quem eu preciso é de Jesus. Temos que parar um pouco com toda a tecnologia e pensarmos que Deus não quer isso, ou não se importa tanto assim, mas liga muito mais pra aquilo que está em nosso coração. Se aquilo que estamos cantando, pregando é sincero, se vem dEle. Pois é queridones Deus é Deus! Aprendi com essa igreja que vale mais o amor, a união, o humilde do que o ganancioso, que ama enfeitar e enfeitar, e isso não leva a lugar nenhum. Tente se importar mais com o simples, e verás como Deus age.
Bom, foi isso, espero que Deus tenha falado ao coração de vocês.
Um bjuu e um queijo da Déh!
Olá Debora, concordo plenamente com vc, quando voltamos pra casa depois de uma viagem missionaria, valorizamos mas o que temos,e com esta equipe, nesta igreja percebi que não há necessidade de todos os instrumentos musicais e divisões de vozes etc mas presença de Deus, uma alegria em adorar a Deus no meio da igreja faz toda diferença. Deus realmente parece gostar de coisas simples. Paulinha.
ResponderExcluirOi querida, pois é Deus me ensinou muito. E como você disse o principal é a presença dEle.
ResponderExcluirUm bjuu e obrigada por comentar.