terça-feira, 8 de novembro de 2011

Não fomos chamados para impureza.

             Uma lareira acesa em uma noite fria é uma visão muito bela e romântica. Podemos afirmar que o fogo é algo maravilhoso em uma noite fria, numa lareira sob controle; mas esse mesmo fogo pode queimar toda a casa, se ficar descontrolado. Da mesma maneira, o nosso instituto sexual, dado por Deus, é algo bom e belo enquanto estiver sob controle em sua “lareira”. O impulso sexual é algo que deve ser mantido dentro dos limites estabelecidos por Deus. Se perdermos o seu controle, fatalmente nosso corpo incendiado destruiria nossa vida.

“Deus não nos chamou em impureza, e, sim, em santificação” – 1Tessalonicenses 4:7.

            Hoje falaremos aqui no RV sobre: Defraudação. Defraudar tem o sentido de enganar, roubar, prejudicar alguém. Em 1Ts 4:6 a, a palavra defraudar é usada referindo-se ao pecado sexual que uma pessoa comete quanto envolve outra. Significa despertar numa pessoa desejos que não podem ser verdadeiramente satisfeito.  A palavra grega tem o sentido de “tirar vantagem de”, por isso, qualquer atitude nossa que dê uma impressão errada daquilo que realmente é a intenção do nosso coração é defraudar. Uma menina vestida de modo sensual pode estar defraudando alguém; mas também um menino galanteador, que dá a uma menina a impressão de sustentar por ela mais do que o amor fraternal, sem realmente ter intenções séria com ela está defraudando, é uma fraude.

“Um abismo leva a outro abismo” (Sl 42: 7)

            Eu defraudo quando: Uso roupas sensuais e provocantes para chamar atenção de alguém; fingir gostar de alguém a ponto de iludir a pessoa; namorar alguém por comodismo para ter alguém com quem sair, para não ficar sozinho, para causar ciúmes a outra pessoa, ou mesmo por pena de terminar – tudo isso são maneiras de iludir e usar o outro, ou seja, defraudar; ficar beijando o tempo todo o namorado ou o “ficante” porque gosta do prazer que sente é uma maneira de usar o outro; toda vez que sai com os amigos procura alguém para “ficar” porque sente falta dos beijos e carícias – “ficar” sem compromisso e sem amor é pura defraudação; toda vez que está com a namorada(o) não consegue controlar as mãos, os carinhos, os pensamentos, o desejo de ir mais adiante e tudo isso faz com que  você viva defraudando seu companheiro.
CUIDADO não fomos chamados para impurezaaaaaaa !

Bjuuuuu até a próxima gente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...