sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Sim, Senhor!"

Olá amados, tudo bom? Pois é, eu queria conversar com vocês hoje sobre o lugar de Deus nas nossas vidas, mas eu vou falar de uma forma um pouco diferente. Vamos orar?
“Pai, nos ilumine nesse momento. Sejamos guiados por Ti, edificados pelo Senhor. Pai, fala aos nossos corações e nos molda. Que o Senhor seja o centro do nosso viver. Amém.”
            Então, esses dias, Deus me falou algumas coisas e depois me remeteu a uma passagem conhecida. Eu estava pensando sobre coisas que eu queria fazer, sentimentos que eu estava tendo, aí Deus falou comigo e a palavra d’Ele foi: “Não”! Aí comecei a pensar: “Poxa, mas será que eu ‘to’ sendo tão fútil pensando nessas coisas...?” E nessa hora nós sabemos o que fazer, é baixar a cabeça e seguir, afinal é Deus quem sabe o melhor pra nós. Então Ele me fez pensar mais. Caramba, e eu amo pensar. Às vezes me perco em meus pensamentos.
            Nisso Deus me fez ver que eu não sabia qual era o plano d’Ele acerca do que eu estava querendo fazer, eu só sabia o que era pra fazer agora. Então Ele me confrontou com isso: dizer não a minha vontade e sim a d’Ele. Mesmo sem saber o final disso tudo. Confiar plenamente que Ele tinha o melhor já programado.
            Fica na cabeça nesse momento a dualidade: “quero fazer a Tua vontade, mas Senhor... eu gostaria tanto, sabe”. Mas nós nem precisamos pensar duas vezes, precisamos sim ser decididos a dizer não para a nossa vontade e sim para a de Deus.
            Tem um cara na Bíblia que fez desse jeito e seguiu a direção de Deus. Esse cara foi conhecido como o pai da fé. Deus pediu para Abraão levar Isaque para o monte e lá sacrificá-lo. E Abraão confiou que Deus tinha o melhor guardado, que o plano de Deus era o melhor. Isso me mostrou que Deus não quer nosso sacrifício. Ele quer nosso coração! Onde está Deus em nosso coração quando não dizemos sim para o que Ele nos diz? Deus quer o primeiro lugar no seu coração e na sua vida.
            Abraão não conhecia o plano de Deus, mas Deus tinha o primeiro lugar no coração de Abraão, e não outra pessoa ou outras coisas. Abraão sabia que o plano de Deus é o melhor para nós, mesmo que pareça duro, difícil ou custoso.
            E posso dizer o que mais? Abraão não teve que sacrificar Isaque, Deus mandou o sacrifício. Isso não significa que nós vamos ter o que queremos se resolvermos abrir mão disso por Deus, significa que nós não conhecemos o plano d’Ele, mas que com certeza Ele tem o melhor pra nós, seja o que queremos ou não.
Deus nos ajude a ter esse sentimento de entrega e confiança n’Ele todos os dias de nossas vidas!
Pela graça, ;)
Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...