segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vc participa do culto?


“.... Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.” Mt. 4.14b

Bom, hoje o hora extra será um post apenas, pq? Clica em projetos do CNO e veja! Mas em fim, ontem estava no culto na igreja e gente Deus me disse tanta coisa que com certeza compartilharei....Então vamos a definição de participar:

Segundo o dicionário da Língua Portuguesa participar é:
Fazer parte integrante (de)
Associar-se pelo pensamento ou sentimento (a)

Essas são algumas definições que eu peguei, por que têm outras; quero te fazer a seguinte pergunta vc participa do culto?? Não adianta você achar que está no culto, você tem que estaaaar! Ah e se você acha que participa do culto por que toca alguma coisa, dirigiu o culto, deu o dízimo, ficou na projeção... Estão enganados queridones, pois é deixa eu explicar. Primeiro ao entrar no templo já começa o seu culto! Vou te fazer mais uma pergunta: Qual é a parte que você mais gosta no culto??? Então, só quando tu perceber que tudo é importante você realmente vai prestar um culto verdadeiro a Deus, mas por que to dizendo isso, por que ontem infelizmente, e pedi perdão a Deus por isso, percebi que muitas pessoas escolhem a parte no culto que gosta pra cultuar. Tem gente que só gosta de louvar, daí na hora do louvor levanta, bate palmas, faz e acontece, porém na hora da oração está conversando com o irmão...

Como você se comporta no culto?
TODAS AS PARTES DO CULTO SÃO IMPORTANTES E VOCÊ PRECISA PARTICIPAR DE TODAS ELAS!
Nós devemos ser integrantes do culto;
Quando oro no culto falo com Deus;
Quando louvo no culto adoro a Deus;
Quando dou dízimo no culto expresso minha gratidão a Deus;
Quando vejo alguma apresentação (dança, coral, peça) no culto estou ligado em Deus;
Quando ouço a mensagem no culto, ouço a voz de Deus.

Queridones, quero ressaltar com essa postagem que participar do culto vai muito além do que estar de corpo presente, e também não é só seguir uma liturgia, é se importar que a causa de você estar no culto é Deus, Ele que vai receber cada coisa que você fizer no culto. “Associar-se pelo pensamento ou sentimento (a)” É estar em constante ligação com o Senhor, ouvindo Ele, falando com Ele, por isso que culto não é feito só na igreja. E aí será que temos participado do culto? Ou apenas freqüentado? Entrando e saindo sempre da mesma forma?!

Bjuuu e um xeru da Déh!
  
“.... Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.” Mt. 4.14b

3 comentários:

  1. Bom meu nome é Bruno Ferreira e que tenho sobre essa questão sobre o seu comportamento na igreja. Que, o seu culto já começa em casa ante mesmo de ir para igreja e concordo em que você falou meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Bruno, boa começa em casa!
    Seja bem vindo ao CNO!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, quantas vezes estamos no culto como se estivessemos num festa, nos servindo apenas daquilo que nos agrada. Tenho pedido a Deus pra me ensinar a aproveitar cada minuto do culto de tal forma que eu saia de lá querendo mais. Deus está sempre conosco e quando temos a oportunidade de demostrar o mesmo amor que Ele nos revela literalmente todos os dias não fazemos. A papai, nos ensine a melhor forma de te adorar e de estar contigo sempre!!!!!! Que possamos nos diminuar, que eu diminua pra que eu Senhor cresça em mim!

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...