terça-feira, 7 de agosto de 2012

A esposa de Jó e o que eu tenho com isso?


Olá galerinha, saudações aos amados.
Bom, o blog “CNO” estava desativado desde Abril, mas agora voltamos com tudo em... rsrs. Eu não podia desistir disto aqui, pois sei que foi Deus que deu toda a direção, criatividade enfim para colocar o blog no ar... Mas devido a muitas coisinhas eu não estava conseguindo escrever e manter o blog atualizado. No entanto, Deus falou profundamente comigo para que eu não desistisse e as coisas agora estão melhores, quando ele me abençoou até com um computador novo hehehe!
Bom, as duas últimas postagens “Posso todas as coisas naquele que me fortalece...Posso mesmo?” e “Paciência” foram escritas pelo Gabriel, amigo que Deus me deu, enquanto participava de um projeto missionário; e que colocou-se a disposição para ajudar por aqui... J
Nesse meio tempo Deus vem me falando, mostrando, moldando e mudando muitas coisas em mim, que quero compartilhar com vocês... Um abraço e a paz de Cristo estejam com todos... Curta o #post aí embaixo... Bjooooooooooooooooooo!
A esposa de Jó e o que eu tenho com isso?
Mal se fala da esposa de Jó... Todos nós conhecemos a história desse homem que foi muito paciente diante de tudo o que passou, e pra quem não conhece sugiro que leia o livro de Jó pra entender e aprender mais com ele.
A esposa de Jó devia estar sob muita pressão, à medida que tantos acontecimentos catastróficos sobrevinham a ela e ao marido. Ela havia desfrutado de uma vida de privilégios e de conforto e era respeitada como esposa de um homem íntegro e rico. Mas diante da adversidade...
... As verdadeiras motivações impuras da esposa de Jó se mostraram.

É bem verdade que nós, principalmente os jovens, quando passamos por pressão em meio a alguma coisa que está acontecendo nas nossas vidas, acabamos então tomando atitudes erradas. A esposa de Jó diante da adversidade, por impulso, como os outros faziam se mostrou impaciente, não confiante no poder de Deus. E nós, muitas e muitas vezes somos iguais a ela...
A previsão de Satanás diante de Deus foi à de que, caso sobrevivesse a calamidade a Jó, ele blasfemaria “contra ti na tua face” (Jó 1.11; 2.5). Seria mera coincidência sua própria esposa sugerir a Jó: “Ainda conservas a tua integridade?” “Amaldiçoa a Deus e morre” (Jó 2.9)? Com frequência, os que estão mais próximos de uma pessoa podem ser usados por Satanás para desanimá-los e desviá-los da fé.

“Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade?”
“Amaldiçoa a Deus, e morre.” 
Jó 2.9
Tem sido assim na sua vida? Quando você mais precisa, quando seus planos estão quase acontecendo... Quando você precisa de alguém apenas pra orar por você... É mais fácil alguém chegar e falar palavras desanimadoras, é mais fácil muitos tentarem te desviar da sua fé... Do seu propósito.
Continua...

2 comentários:

  1. Que Deus abençoe este Blog e seu relator, continue abençoando a vida das pessoas com suas postagens. Cristo no Outdoor!

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...