quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Amando a quem não merece ser amado.

        Pessoas, pessoas e mais pessoas. Diversas pessoas ao nosso redor. Cada uma com seu jeito. Alguns iguais ao meu, ou ao seu (ou bem parecidos), outros nem tão iguais, nem parecidos e outros com jeitos completamente diferentes. Algumas vezes isso fica irritante, né?
        Pois é, conviver com as diferenças não é fácil. Mas também não é impossível. Imagina como Jesus, que é perfeito, conseguiu conviver com pessoas imperfeitas e ainda assim amar todas elas. Ele amou aqueles que não mereciam ser amados: todos nós.
       Ainda com Jesus em mente eu te pergunto: Você acha mesmo tão difícil amar aquela pessoa, aquele irmão da igreja que pensa e age tão diferente de você ou aquele colega, que nem é cristão, e não cansa de falar mal de Deus? Jesus amou eles também, por que nós não os amamos? Só porque são diferentes?
“Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; e dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.” (Lc 6:27-31)
Que tal isso? O Rei não veio como rei, mas como servo:
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Fp 2:5-8)
            Haja em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo. Olha, não estou te convidando a ser um Zé Mané, aquele que todos passam pra traz, estou te convidando a ser humilde, como Cristo foi, estou te convidando a ser mais igual a Ele e menos igual a você mesmo.
            Estou te convidando a, junto comigo, pedirmos a Deus por mais amor ao próximo, mesmo que ele ou ela seja irritante pra você. Saiba que eles precisam do nosso amor, sejam nossos irmãos ou ainda não sejam. Hoje te convido a amar de verdade! Aquele que não merece o seu amor. Só pra lembrar, nós também não merecíamos o amor de Cristo.
            Amemos de verdade. Amemos com amor de Cristo! Não estou te falando pra conviver 24 horas por dia, estou te dizendo: Ame! Pois essas pessoas precisam do seu amor. Ore por elas, se importe com elas. Seja da sua igreja, de outra igreja ou nem seja cristã ainda (traga ela a Cristo através desse amor).
Ame!
Com amor,
Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...