terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

E quando bate a Carência?


Bom dia, pessoal! Faz algum tempo que não posto nada aqui, mas não foi por mal. Eu e a Debora, estivemos muito atarefados ultimamente, com muitas coisas para fazer e pouco tempo para todas elas. Mas Deus tem sido misericordioso em tudo! =)
Pessoal, este é meu primeiro post sobre “relação vertical”. Peço a Deus que me use pra falar a mensagem Dele aos nossos corações. Que possamos ser edificados por Ele.
Nós, jovens e adolescentes, normalmente conseguimos lidar muito bem com o nosso dia-a-dia por nós mesmos, até que... bate a carência. E agora? Como lidar com isso?
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. (1 Co 7:9)

Quando bate a carência, e ela vai bater mais cedo ou mais tarde em quem está solteiro, a atitude certa é orar. Orar e entregar tudo nas mãos de Deus, os sentimentos, os pensamentos, a garota(o) que tá te tirando o sono e fazendo você suspirar.
A carência é normal, sentir falta de alguém do lado é natural do ser humano, tanto é que Eva é fruto dessa necessidade sentida por Adão. Essa necessidade é boa, porém quando você se apaixona por alguém diferente de 5 em 5 minutos, ou quando você sabe que tudo isso é fruto de carecia, é burrice tentar levar algo disso à diante. A carência vai passar e o arrependimento e as escolhas erradas vão ficar.
Quando nos sentimos fracos, é momento do poder de Deus se aperfeiçoar nas nossas fraquezas. É nessa hora que mais devemos orar e entregar a Ele. Se qualquer sentimento vem Dele, Ele vai confirmar, mas não vale a pena arriscar e meter os pés pelas mãos.
Claro, carência é diferente de verdadeiramente se apaixonar por alguém. Nesse caso também é muito necessária a oração, mas isso fica pra outro post. Carência é a simples necessidade, o egoísmo de querer alguém pra beijar ou coisa do tipo, sem pensar em abençoar a vida da pessoa em primeiro lugar e ser abençoado por ela também. Carência é algo que dá e passa. Nesse momento precisamos manter o pé no chão e a mente em Cristo.
Nada disso é fácil, porém é necessário. Reconheça se o que você está sentindo é só carência. O sentimento é certo quando pensa no melhor pra outra pessoa, na vontade de Deus e quando coloca Deus como foco para ambos, afinal aquilo que nos afasta de Deus não serve pra nós.
Como palavras finais, lembro o que Paulo nos disse (leia 1 Coríntios 7):
Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. (1 Co 7:1-2)
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. (1 Co 7:8-9)

Com carinho,
Gabriel


2 comentários:

  1. Maravilhoso!!! Se eu tivesse essa tipo de informação qd era solteira talvez ñ tivesse chorado tanto. Por isso, hj qro ajudar aos jovns solteiro de minha igreja. E que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...