quinta-feira, 28 de março de 2013

A palavra.


Olá, tudo bem? Graça e paz queridos. Pois é... final de semana prolongado, e você pode estar indo viajar, ou já está no local, que vai se divertir e brincar, ou apenas descansar. Ou então, vai ficar em casa e curtir com a família. Em fim, hoje quero compartilhar uma mensagem com vocês que tive a oportunidade de ministrar na Congregação da minha igreja o ano passado e volto a pensar nela mais uma vez agora com vocês... Vamos lá? 

Há três coisas que a Palavra de Deus é e faz em nossas vidas.

1ª A palavra de Deus é viva e nos confronta.
“Por que a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” (Hebreus 4.12 )

Davi se afastou da palavra de Deus, e por isso pecou. Seguindo seus próprios caminhos e conselhos; (2 Samuel 12. 1-9)
Muitas vezes nós também ouvimos Deus falar conosco, na igreja... E pensamos “ah se fulano estivesse aqui”, quando na verdade a palavra foi para nós mesmos. Precisamos deixar a palavra de Deus que é viva, não é morta, e eficaz, cortante, nos moldar. O que difere alguém que é da igreja, que é evangélico de verdade, para alguém que não é. É sua vida, é o quanto aquela pessoa deixou ser moldada e transformada pelo evangelho. Por que tem muita gente com mais de dez anos na igreja e que mesmo assim tem a mesma vida, nada muda, os mesmos problemas, as mesmas manias... Isso por que não deixa ser confrontado pela palavra de Deus. Acha que não está errado... É por isso, que muitos cristãos não vão a EBD... por que não querem ter conhecimento da palavra, quando o pastor prega e aquilo não mexeu com ele. Ele adora, mas quando mexe ele diz que não gostou da mensagem etc....

2ª A palavra de Deus nos traz Fé
“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Romanos 10.17) 
(A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus)
Lindones, quantas e quantas vezes nos deparamos com o desânimo? E não dá pra ficar sem ouvir a palavra de Deus!!! Não dá pra ficar sem ir à igreja!!! Eu, quando fico sem ir à igreja, ou quando fico sem conseguir participar de um culto durante a semana, eu busco ouvir boas mensagens de bons pregadores na internet, eu não posso deixar de ler a palavra de ouvir louvores, por que isso me fortalece isso me trás Fé. Então amados, nós, devemos procurar nos manter fortes, manter nosso interior forte, nosso espiritual forte, por que como diz a palavra a carne é fraca. O inimigo nos tenta todos os dias. E por isso, não podemos dormir, fingir de sermos cristãos. É preciso ter uma vida cristã. Vida é diária.

3ª A palavra de Deus deve ser meditada e praticada.
 “ Não cesses de falar deste Livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer, segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.” (Josué 1.8)  
“na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1. 2 )
“Pelo que guardareis os meus mandamentos e os cumprireis. Eu sou o Senhor.” (Levítico 22.31)
“ Se andares nos meus estatutos, guardares os meus mandamentos e os cumprirdes,...” 
(Lev. 26. 3 )
“ Guardai, pois, as palavras desta aliança e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes”. (Deuterônomio 29. 9 )

Para finalizarmos a própria palavra de Deus, a bíblia, nos diz que devemos meditar nela e cumprir aquilo que nela está escrito. Para sermos bem sucedidos, para termos mais intimidade com Deus, para prosperarmos. E eu entendo aqui uma prosperidade não só de bens materiais, isso vai muito do esforço de cada um. Mas de espiritualidade, de amor pelo próximo, de bênçãos espirituais, de sermos mais instrumentos nas mãos de Deus.

Eu sou a primeira, que sinto muitas e muitas vezes irresponsável em não ler a bíblia, meditando nela. Cumprindo, praticando o que nela está escrito, e deixando que ela me molde dia após dia.
Por isso, ore ao Senhor neste momento e peça a Ele que te ensine a amar Sua palavra e a viver de acordo com o que nela diz.

Pela graça,
Debora Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...