“... não importa a distância Ele vai te alcançar.”
Conversando com um amigo, ele me falava que há pouco tempo foi a festa de uma amiga, que ele não via um tempão, a menina o convidou, pois eles estudaram juntos e eram muito amigos no tempo de escola. Ele foi por que eles eram bem íntimos e na época que estudavam conversavam bastante... Só que chegando lá na festa ele falando com ela percebeu que não tinha mais nada em comum pra conversar, que o tempo passou e um ficou por fora da vida do outro; ele veio falar comigo sobre isso, e fiquei pensando e comentei também que é bom sempre estar em contato com esses amigos, que estão distantes, para justamente não perdemos o contato. Foi aí que surgiu a ideia dessa postagem “A conseqüência da distância”. Obrigado Trick (hehe).
Bom, vamos lá, existem pessoas que reencontramos pelo caminho da vida e vemos que não temos mais nada em comum com elas, pois os tempos passaram, as coisas mudam e mudaram.Então fazemos aquela pergunta de sempre: “Tudo bem?” E recebemos a resposta de sempre: “ Tudo!” Nem parece que aquela pessoa, ou aquelas pessoas estudaram conosco, ou participaram de nossas vidas um dia! Em fim onde eu quero chegar é na nossa vida com o Pai, a intimidade acabou por causa da distância, nem você procurou aquele amigo, nem ele veio te procurar \o/\o/. Vejamos com Deus, quando estamos distantes do Pai, também perdemos a intimidade não temos muitos assuntos pra falar com Deus (até temos mais não falamos) nossa comunhão com Ele se baseia em rápidas orações antes de dormir. Não é isso que Deus quer. Às vezes nós também queremos voltar a falar, conversar com alguém distante, mas muitos fatores nos impedem... Quando nos afastamos de Deus perdemos o contato, perdemos os assuntos comuns, e aí me lembro de uma música do 4/1 que diz assim: “que vontade de voltar no tempo...” É, mas como fazer para voltar? Por que a conseqüência da distância não me deixa voltar? Por mais que sinto saudades estou muito confortável pra voltar a falar, voltar a conversar. Pois é para voltarmos a estar mais perto, mais junto do Pai é preciso primeiro não se conformar com a situação, entender que estar em plena comunhão com Deus é a melhor coisa a se fazer! Depois que entendemos isso, o próprio Deus nos dá força, nos alegra para voltarmos a ter intimidade com Ele.
Romanos 8. versículos: 35 e 39
35 – Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 39 – nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos de Deus, que está em Cristo Jesus , nosso Senhor.
Gosto muitos desses versículos por que eles mostram que o sacrifício de Jesus não foi em vão. Foi por você! Foi para que nada, nem ninguém o afastasse de Cristo. É mais fácil às vezes nos conformar-mos com essa situação, há um tempão você não ora mesmo, nem lê a palavra do que vai adiantar se voltar, e se consertar?! Você se afastou e a conseqüência disso é a tristeza, a solidão, a fraqueza... Mas como diz a bíblia nada pode te separar do amor de Deus, Ele quer você perto dEle; creia que mesmo que você esteja longe, e errado(a), Ele te ouve. Ele irá te falar e te instruirá, por meio da Sua palavra. Não dê ouvidos ao que o inimigo te diz, pois Ele já está condenado, e viverá para sempre a conseqüência da distância, do erro, do pecado.
Deus te esperaAAAaaaaa
Não perca tempo, corra e volte para os braços do Pai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou? Comente!!!!