terça-feira, 31 de maio de 2011

NÃO JULGUEIS

Texto base: 1º Coríntios 4 vs 5.
Podemos observar hoje, como é fácil as pessoas julgarem os outros, é só passar um caso de alguém na TV que matou, fez e aconteceu, e nós enchemos a boca para dizer “isso mesmo merece ficar atrás das grades”. Existem estes casos como também, por exemplo, criticarmos o trabalho que está sendo feito de alguém em nossas igrejas. Mas quem somos nós para julgarmos, criticarmos alguém? Se com Deus não tem essa história de pecadinho e pecadão, a diferença está nas conseqüências. Vou contar pra você uma história (peça teatral) que ouvi.

Todos os dias na casa de um casal acontecia a mesma coisa a mulher levantava-se pela manhã para fazer o café do marido, e olhava a janela e falava:_ Amor, essa vizinha não sabe lavar roupa em... Olha só as roupas no varal sujas, ela realmente não é dona de casa.
O marido só balançava a cabeça concordando.
No outro dia a mesma coisa, a mulher olhava na janela e dizia a mesma coisa _Essa vizinha não tem jeito, não sabe lavar roupa direito. Olha lá tudo sujo. 
Até que um dia a mulher cansada demais demorou pra levantar, e o marido foi fazer o café. Quando ele chegou bem perto pra olhar a roupa da vizinha no varal, viu que a janela estava bem suja, e limpou. Assim quando a sua esposa levantou, olhou e viu tudo limpinho disse _ Nossa amor, parece que agora a nossa vizinha aprendeu, agora sim a roupa está limpa. Foi então que o marido disse _ Não querida era a nossa janela que estava suja.
Como a bíblia nos diz:
“Não julgueis para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que jugardes, sereis julgado; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o arqueiro do teu olho,quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de e tu irmão.
Mateus 7. 1-5

Bom, com tantos exemplos acho que você entendeu, assim como eu. Devemos parar com essas atitudes de criticar, é muito mais fácil, fazermos isso antes de sabermos a história de verdade, e mesmo que não saibamos.Só Deus tem o poder de julgar,só Ele é juiz. Nos devemos é agradecê-lo pelas suas misericórdias.
Bjs queridos (as) e até a próxima.

Um comentário:

  1. É verdade, os olhos são as janelas da alma. Quando alguém julga o próximo passa de observador da lei para juiz, e quando um juiz é julgado, cem vezes mais rígida é a sua sentença, pois ele tinha entendimento do que fazia.
    Minhas Canções Encaixotadas

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...