“É possível que não desejemos enfrentar as áreas de nossas vidas que ainda não foram entregues ao senhor. Gostamos da vida como está, mesmo que esteja aquém do melhor de Deus.”
Sandy Smith
Marcos 8. 22-26
Então, chegaram a Betsaida; e trouxeram um cego, rogando-lhe que o tocasse. Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito. E ,mandou-o Jesus embora para casa, recomendando-lhe: Não entres na aldeia.
A bíblia nos conta a história desse cego que foi abençoado com a cura. Gostaria de analisar aqui 3 pontos nessa história com vocês.
1 – Logo no versículo 22 diz assim: “lhe trouxeram”. Essa expressão diz claramente que alguém, ou algumas pessoas trouxeram o cego até Jesus, pois não tinha como ele ir até Jesus sem a visão. Mas o que quero enfatizar é que: é necessário que levemos até Cristo aquilo que queremos que seja curado. Assim como o cego, se nós temos algo pra que Jesus conserte é preciso trazer até ELE.
2 – Ao ler a história você irá perceber que Jesus não curou aquele homem de uma hora pra outra, porém lendo, vemos que primeiro Jesus o pega pela mão, leva-o para fora da aldeia, aplica-lhe saliva nos olhos, e coloca-lhe as mãos. Tudo isso pode passar despercebido em sua leitura, mas queridos entendo isso tudo como um “processo”. Às vezes o que você entregou ao Pai, seja seu namoro, sua família, seus estudos, sua igreja... Em fim o que você trouxe até Cristo, pode parecer aos teus olhos, que está levando tempo demais pra Deus curar, transformar, restaurar, mudar. Mas pare e pense Deus sabe de todas as coisas, e o tempo Dele, este é sim o tempo certo. E não o nosso! Foi um pequeno processo que Jesus fez com o cego, mas o que Ele trouxe para vida daquele homem foi a CURA!
3 – No verso 26 lemos assim: “não entreis na aldeia” Fico pensando no porque que Jesus pediu pro cego não voltar mais aquele lugar. Bom, lá poderia estar sua família e conhecidos... Não é?! Sim, porém foi lá (na aldeia) onde ele viveu cego. E Jesus jamais iria deixá-lo voltar para o lugar de sofrimento, tristeza, “escuridão”. No final do verso 25 diz que ele agora conseguia “distinguir de modo perfeito”. Jesus quer ver a mim e você longe do lugar onde andávamos “sem visão”. Ele te tira da aldeia pra você nunca mais voltar pra lá, Ele muda a sua vida pra você ser nova criatura.
Quanto mais você o adora, busca, entrega a sua vida a Deus, Ele vai curando tudo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou? Comente!!!!