sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TRANS Carioca 2011 ( O que eu tenho feito?)

Olá gente querida! Tdo beleza? Então, hoje começo a contar às experiências que tive no projeto Trans Carioca. Esse é um projeto da JMN, onde ficamos 15 dias evangelizando alguma comunidade, e a que eu participei, me mandaram para Quintino cidade do Rio de Janeiro, eu e mais 13 pessoas. Então lá vamos nós... 


No primeiro dia da Trans fiquei em uma igreja chamada IB. Bom Samaritano, que fica localizada no Complexo do Alemão.



E o que quero compartilhar com vocês, é a mensagem que um Pastor dos EUA pregou, falou muito ao meu coração. Jesus quer mais de mim! Passar 15 dias em um lugar onde você não conhece ninguém, e não sabe por onde você vai andar, nem como vai ser; a princípio me deu um friozinho na barriga, mas aos poucos fui me adaptando a toda aquela situação. E nesse primeiro dia, antes de treinamento, antes de divisão de equipes, antes de tudo, o que o Pastor, que estava pregando dizia era isso: Posso dar muito mais pra Ele, o menino dos 5 pães e dois peixes deu um pouco, mas tudo. E eu o que tenho dado para Cristo?”A partir dessas coisas que estava ouvindo, veio me a mente “n” coisas, dentre elas o que eu tenho feito para contribuir para a expansão do  evangelho, talvez tenha me esforçado para fazer uma coisa aqui e outra ali, ou por vezes não tenho feito nada. Muitas vezes não queremos sair da nossa zona de conforto para visitar alguém afastado, contribuir para um evangelismo na rua... Etc. Mas queridos aprendi uma coisa se você acha que isso é o suficiente está enganado. Como assim? Você pode estar se perguntando. Pois é tudo o que nós fazemos é muito pouco diante daquilo que já foi feito lá na cruz. Lembro-me de um senhor que me perguntou por que estava ali, por que saí da minha casa para falar de Jesus para ele, eu respondi assim que é amor. Que Jesus me amou primeiro e agora estou levando a palavra a outros, por que o amo também.  É verdade, que não tem como fazermos nada para que compense o sacrifício na cruz, mas se você vai à igreja todo domingo, dá o dízimo, levanta a mão na hora dos louvores e ponto. Está vivendo uma vidinha medíocre de crentinho. Aprendi amados que Deus quer muito mais de nós, Ele quer que nos esforcemos em dar o nosso melhor, e agradeço a Deus por ter me ensinado isso, que Jesus quer mais de mim!
Olhar para Cristo! Talvez você como a maioria das pessoas só enxerga o seu próprio umbigo. Que feio em?! Pois é, por vezes agimos assim... Temos que olhar mais para Cristo, assim conseguiremos enxergar as necessidades das pessoas a nossa volta. Pude aprender também uma coisa, que temos que parar de enchermos a boca para dizer que amamos o próximo. Amamos nada!! Será que se você vê alguém sentado na rua triste vai parar pra perguntar o que aquela pessoa está passando?? Bem, o próximo pode ser “n” pessoas, de “n” maneiras, de “n” lugares... E só se nós estivermos com nossa conexão vertical show é que teremos uma conexão horizontal. Então olhe pra Cristo para as coisas do Pai! Assim enxergarás a necessidade de quem está ao seu lado!
Ser parecido com Cristo!
Alimentar as pessoas com um pouco de Cristo!
Ser mais, dar mais, viver mais!
Ser cristão nada mais é que, viver querendo ser parecido com Cristo, mas isso é impossível! Sim, com certeza! Só buscando muita intimidade com Deus orando e lendo a palavra dEle. Mas é muito bom! Vale a pena qualquer sacrifício para se achegar a Deus, e vamos combinar que basta largarmos algumas coisas desnecessárias que fazemos e ocupamos o lugar de Deus. Eu e você também temos 5 pães e 2 peixes, que precisamos entregar nas mãos de JESUS pra que Ele venha multiplicar. Alimente as outras pessoas com o pouco que você tem, pode ser pouco, mas, se for tudo com certeza valerá a pena! Todos nós precisamos ser mais, dar mais, viver mais! Se doe por completo ao Senhor, e permita-se ser usado por Ele.Capacita-me Senhor! Você querido não tem poder nem um. É o Senhor que age, que te dá oportunidades e que fala ao coração do pecador. Mas se mexa se move aí véio. Fale de Deus para as pessoas....

Bom isso, só é o começo tem mais galera sexta que vem! Ta?
Um bjuuuu e um queijo da Déh!
E lembre-se na sua vida quem tem que aparecer não é você!

“CNO”” TMJ” :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...