segunda-feira, 20 de junho de 2011

[A SEGUNDA VESTE]

A paz do Senhor gente querida.
Hoje vai aí uma postagem bem legal... Nem eu tinha percebido essa “parada” na bíblia, mas com certeza me trouxe uma reflexão, e que Deus fale ao seu coração. Amém?!
Lemos assim em:
Gênesis 3. 7
“Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.”
Bom, queridos, essa passagem está depois que Adão e Eva pecaram e perceberam que estavam nus, certo?! Isso mesmo. Então eles “cozeram folhas de figueira” para se cobrirem, pois eles estavam sentindo vergonha de estarem nus. Aí vemos que além deles se esconderem de Deus, também colocaram algo para se “tapar”. Ou seja, tamparem aquela culpa e vergonha que sentiram. Isso também acontece conosco, pois 1º quando estamos em pecado, é fato de nos afastarmos mais de Deus. De nos escondermos como se Deus não soubesse de todas as coisas, né?! Nossa tendência é se esconder, ao invés de chegarmos até ELE e confessarmos nossos pecados, mas voltando “as vestes” arranjamos sempre um motivo para encobrir nossos pecados, tentando achar um jeito de sermos mais espertos... Mas o Senhor nos vê e nos conhece em todos os momentos. Agora vamos ler uma coisa que mais à frente Deus fez.
Gênesis 3. 21
“Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.”

Ahahahaha. Deus fez o que mesmo para eles? “Vestimenta” para vesti-los e não para cobri-los apenas. Entenderam? Uma coisa que pode passar tão despercebida, mas NÃO É! Antes de Deus expulsar o casal; Ele fez questão de dar a eles vestimentas.
Vestimenta de peles. Aparece em contraste com a roupa inadequada do vs. 7. “Folhas de figueira”. Deus, e não o homem, tem capacidade de cobrir a vergonha e a culpa. Mesmos quando estamos errados (era assim a situação de Adão e Eva) Deus não abandonou os dois, Deus foi ao encontro deles, perguntou o que havia acontecido.  
Quando vemos que estamos errados podemos fazer “n” coisas para resolver nossos “erros”. Mas só nosso Deus pode nos ajudar, só Ele tem poder pra nos libertar e transformar as nossas vidas. Você também tem se cobrindo com as suas atitudes, com o seu modo de pensar, com o seu modo de resolver as coisas...? Receba de Deus a segunda veste. Com certeza será bem melhor quando o Pai te cobrir das coisas dEle.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...