quinta-feira, 16 de junho de 2011

“VÊ SE HÁ EM MIM”

Coloca-me sobre a bigorna, ó Deus.
Golpeia-me com teu martelo, fazendo de mim uma alavanca,
Para que eu destrua muros antigos.
Para que eu levante e remova velhas fundações.”
[Carl Sandburg]
Oi povo! Essa semana me veio à mente “n” coisas pra falar aqui; estava cheia de temas prontos para escrever. Mas conversando com Deus vi que era esse o melhor, que nem estava nos meus planos. \Õ/\õ/
 Aí em cima está parte de uma poema, que li, e me chamou muito atenção vou explicar o porquê. Porém, antes vejamos o que a bíblia nos diz:
“Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.”
Sl. 139. 24
Será que mesmo nós, crentes, temos coisas para colocar diante do Senhor? Deixa-me ser mais clara! Será que tudo em nossas vidas está verdadeiramente diante do Senhor, será que não temos escondido nada? Alguma coisa ainda está oculto?! (hehehe) Pois é queridos, fiz essa auto-análise, e mesmo pensando que tudo estava numa boa, foi só quando pedi pra Cristo me mostrar aquilo que ainda precisava ser mudado, que as coisas foram jogadas pra fora e ainda estão...
Por vezes, passamos despercebidos. Mas precisamos pedir ao Senhor que nos mostre aqueles pecados que há tanto tempo fazem parte de nossas vidas, que estamos acostumados, sabe?! E precisa haver arrependimento verdadeiro, e também confissão.
“MUROS ANTIGOS” “VELHAS FUNDAÇÕES”
Essas expressões existem em sua vida???
Em nossa caminhada cristã, podem acontecer várias coisas, onde Deus também quer nos tratar, mas não importamos. São só coisas pequenas! Pequenas demais que você acaba se acostumando àquilo. Foi só daquela vez, que você não liberou o perdão, ou só daquela vez que você não ligou de colocar Deus à parte da mentira que falou... Entenderam? Pode ser que existam “coisas” ocultas em sua vida que nem se lembre mais... Mas que Deus sabe, e quer que você entregue a ELE!
Pode ser que sua vida, foi construída com fundações que desagradam a Deus, que ainda aja mais coisas do velho homem, do que da nova criatura que se tornou. Lute contra essas coisas, não se sinta envergonhado(a) diante do Pai. CONFESSAR é o que Cristo deseja de nós! Que confessemos a ELE o nosso “eu” mais íntimo. Mas se você acha que ta tudo numa boa, que você conversa com Deus na maior sinceridade então não precisa se preocupar. Aprendi que Deus sabe sim de todas as coisas, mas ELE quer ouvir de nós... E que se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo, para nos perdoar e nos tornar limpos. Ore pedindo a Deus pra que, se tiver algo que está desagradando a Ele, que Ele então o - mostre. Se há algo em você que nem percebe mais que é pecado, ficou tão normal... Mas você e eu, todos nós precisamos lutar contra aquilo que parece normal. Sempre Deus que fazer o melhor! Quer quebrar os muros que nos afastam dEle, quer remover as velhas fundações. Quer combater junto com você hábitos antigos que você desistiu de mudá-los. O sangue vertido na cruz nos purifica sim! Faz-nos alvo mais que a neve sim! Cabe a nós entregar a Deus aquilo que precisa de Deus.
Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...