segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pera aí Deus

A paz para todos! Hoje vou falar sobre um tema complicado para algumas pessoas, e nem tanto para outras. Mas para ambas é de suma importância. Quando acontece o “pera aí Deus”? Normalmente quando tem uma festa pra você ir, no mesmo dia do congresso na sua igreja, ou quando tem uma tarde de evangelização e bate aquela preguiça, e vem aquele pensamento quase que como uma desculpa para Deus e um conforto para vc: “ah já vai ter tanta gente lá, e não levo jeito pra isso.” Isso acontece porque você não esta totalmente voltada (o) para Deus.


Às vezes queremos que Deus tome o controle de nossas vidas, mas não nos entregamos totalmente a Ele. Não estou aqui para Julgar, também passei por esse problema quando adolescente. Quero compartilhar uma experiência com vocês. Não foi nem um pouco fácil pra eu entender que, tinha que me entregar por inteiro para Deus. Já estava me acostumando com a vida que eu tinha “amigos”, festas e tudo que o mundo tem para nos oferecer. Mas não era o que Deus tinha separado pra mim. Ia à igreja, estava começando a tocar no louvor, mas não vivia o que cantava nos cultos de domingo, o que ouvia nas pregações e até mesmo o que falava para alguns amigos. Por que sempre que tinha uma experiência com Deus, na primeira oportunidade eu pedia o controle da minha vida a ele, dizia sempre “pêra ai Deus”, já te devolvo, me deixa curtir só mais um pouco. E com isso eu ia me perdendo, vivendo uma vida dupla, na igreja era uma benção, mas na escola tudo era diferente. Mas Deus tinha um plano para minha vida, e esse dia fica marcado. Eu era o caçula do grupo, da igreja, e com o tempo formamos um laço de amizade muito forte. Era-mos seis. Um grupo inseparável, tanto no louvor quanto nos jovens, festa na igreja... Sabe aquela faze que você participa de tudo e tudo que você faz da certo? (isso me faz pensar no quanto somos ingratos com Deus. E como ele é misericordioso conosco. Amor incondicional, OBg Pai.) Estava em tudo e tudo estava bem(aparentemente). Naquele ano, combinamos de passar o carnaval juntos na casa do meu primo. Sair todo dia, ir a praia, fazer uma festa só pra galera da igreja la na casa e tal... Tudo planejado. Na sexta-feira véspera de carnaval, nossa líder disse que teve um sonho, e que nesse sonho um de nós morria. Ela nos disse para vigiar-mos, porque o inimigo estava tentando de todas as formas nos desviar do caminho, mas que Deus não permitiria, antes disso ele levaria. No dia ficamos preocupados, oramos juntos e entregamos nossa semana nas mãos de Deus, e partimos para casa do meu primo. Na mesma noite já tínhamos esquecido do que ocorrera horas antes. Na manhã do ultimo dia de carnaval, acordamos e estávamos resolvendo se iríamos ou não a praia, aquele dia acordei não muito bem, disse a eles que não estava afim de ir, eles me zoaram, por que no domingo eu havia machucado o ombro também na praia ( levei um caixote clássico.kk). Em fim, fomos à praia e no fim do dia aconteceu o que ninguém esperava, perdemos o Luciano. Um irmão pra mim.
Talvez você pense que não, mas todas as suas atitudes tem uma conseqüência. Não espere aprender da forma mais dolorosa, busque uma experiência verdadeira com Deus e entregue a sua vida a ele. Por que sem ele nada somos, e a ele toda glória e todo louvor!
Que Deus abençoe a vida de vcs...
até quarta-feira galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...