segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jesus Cristo, meu super herói!

A paz do Senhor galera!

Vou falar sobre o meu super herói favorito. Afinal quem nunca teve um super herói? Fala sério, na sua infância, nunca teve aquele personagem em quem se inspirava quando brincava com um amigo? Eu sempre gostei do Batman, por um motivo, apesar de ele não ter um super poder ele tinha um diferencial, tinha uma mente brilhante. Ele poderia não ser o mais forte, mas quando as coisas complicavam, ele sempre tinha uma idéia brilhante, era o diferencial do grupo. Mas quero falar de um herói de verdade, um herói incomparável. Um herói que já na sua adolescência indagava os doutores no templo em Jerusalém, e o povo se maravilhava com sua inteligência e sua sabedoria (Lucas: 2.41-52). Exemplo de amor e bondade, como um herói de verdade tem que ser. Vou contar um pouco da história desse meu super herói.
Jesus foi mandado a terra com um propósito, salvar a humanidade de todo o pecado e assim restaurar a aliança com Deus através do seu sangue. Por isso afirmamos que não existe outro caminho para o Pai se não pelo filho. Jesus cristo, filho de Deus (João: 3-16-21). Mas o caminho que ele trilhou não foi nem um pouco fácil. Primeiro ele renunciou tudo que tinha, para fazer a vontade de Deus. (Como é difícil renunciar tudo aquilo que gostamos e que estamos acostumados, para fazer a vontade de Deus. Jesus pagou um preço por nós por nos amar, e o que estamos fazendo para retribuir esse amor?) Mas Deus o honrou em todo o seu caminho.  Daí acontece o que para muitos seria ilícito, mas Jesus não veio para agradar ninguém, e mais ele veio para quebrar certos costumes, veio para mudar a vida de todos e revelar um novo mandamento (João: 13.31-35). Ele revolucionou o mundo e revoluciona até hoje. Ele quebrou todo protocolo e preconceito que existia naquele lugar. Ele comeu com pecadores (Lucas: 5.29-32), ele alimentou uma multidão e andou sobre o mar (João: 6.1-21), ele operou milagres (João: 11.1-46). E mesmo assim, foi perseguido. Será que ele pensou em desistir? (Marcos: 14.34-36) apesar de saber o que iria lhe acontecer ele foi fiel a Deus. (por, mas que a luta seja difícil, nunca se esqueça de que, quem luta por você é maior do que suas dificuldades.) Mas no fim, mesmo depois que Ele fez todas aquelas ações, de ter ajudado tanta gente, muitos não acreditavam nEle e pediam sua morte (João 11.47-57). Mas quem entregaria o filho de Deus? Alguém que estava tão perto que ninguém imaginaria ninguém exceto Jesus (João: 13.21-30), afinal Ele já sabia o que aconteceria e como aconteceria, Deus nunca o escondeu nada. Mas Judas não foi o único a se afastar de Deus, Pedro também o negou, quando as coisas começaram e dificultar ele fez o que era mais fácil (Lucas: 22.54-62). (Como somos ingratos. Mesmo depois de vermos o mover de Deus em nossas vidas, na primeira oportunidade o criticamos. É só um pedido não sair de acordo com nossas expectativas que o crucificamos. Pedimos a ele para ter o controle de nossas vidas, e te pergunto pra que? Para julgá-lo? Se algo não deu certo em nossa vida foi porque Ele sabe o que é melhor pra nós. Ele pagou o preço pra nos salvar, existe prova de amor maior do que essa?).
Levaram Jesus a julgamento e mesmo não achando nenhum pecado eles o crucificaram. (João: 19.17-42) E Jesus ali entregou a sua vida, e consumou todos os nossos pecados. E no terceiro dia ressuscitou. E até hoje não existiu e nunca existira herói maior do que o meu, Jesus Cristo, filho de Deus. Sua especialidade? Curar, libertar, amar incondicionalmente... Seu objetivo? Salvar almas.

“O meu herói morreu por mim e ressuscitou, e o seu?”
Que Deus abençoe a semana de vocês!
Abração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...