sábado, 17 de setembro de 2011

A Cristã liberdade do servo de Deus.


Ola povo abençoado!
Espero que a semana de vocês, tenha sido tão abençoada quanto  minha! :)
Bom, como prometido vamos continuar discutindo o nosso tema sobre Liberdade. Gostaria de agradecer e muito a colaboração do meu brother Victor Hugo para o post de hoje! Espero que Deus possa falar e abençoar a todos, através deste post. então curtam aew:

São diversas as possibilidades que cogitam liberdade para uma pessoa sem Deus. Alguns conhecem a palavra, outros não querem conhecer, há que não se importe com nada e nem com ninguém. Dessas coisas ditas como liberdade, quanto mais se faz, mais se quer fazer e por mais se querer fazer, seus praticantes tornam-se escravos de seus desejos que os levam a uma vida de dependência, frustração, insatisfação, solidão e caos, resumindo uma vida de maldição, mas que Deus tenha misericórdia! Os que buscam ter uma liberdade debaixo da potente mão de Deus têm um resultado diferente.

 A liberdade cristã está inexoravelmente ligada a Graça de Deus sobre a vida do cristão. Tudo me é licito, mas nem tudo me convém, poderia fazer tudo que me desse vontade, mas com certeza não seria feliz nem me tornaria uma pessoa realizada, pois não teria contentamento sólido nessas práticas efêmeras e nem a benção de Deus para essas atitudes que podem de algum modo, ainda que imperceptivelmente, ferir o próximo ou até eu mesmo a longo ou curto prazo. Liberdade cristã não implica em promover a minha vontade, mas sim ter júbilo e liberdade em estar debaixo da vontade de Deus.
 Quando entrego o meu corpo à dependência dos prazeres destrutíveis me torno escravo de um sistema de ilusões e satisfações momentâneas, de fato não quero viver dopado rodeado por coisas volúveis.
Quero viver e sentir a realidade ser conhecedor da verdade palpável e usufruir o que Deus nos proporciona debaixo de sua vontade, pois liberdade cristã implica em uma consciência dentro dos preceitos do que é reino de Deus, pois na vida do cristão deve haver Paz e Alegria no Espírito e a pratica constante da Justiça, Isso é Reino de Deus.
 Conhecereis a verdade e ela vos libertará.
A palavra de Deus é a chave para a liberdade cristã, conhecer a verdade que é Jesus nos dá a consciência do que é ser livre verdadeiramente.
 A liberdade cristã começa quando a graça de Deus invade o coração do homem, a pessoa entrega a sua vida para Deus e diz: não preciso mais do mundo para ser feliz, não preciso mais me envolver com paliativos, hoje ando sóbrio, conhecedor da verdade que liberta. Não sou escravo de algo que me consome até a morte, mas me entreguei para Deus e não quero mais ser escravo de mim mesmo, mas sim amigo do Senhor, por isso não me sinto escravo, sinto liberdade e segurança. Sou servo de Deus pelo amor que me envolveu e resgatou.
 A liberdade cristã vem pela prática da palavra de Deus que nos dá a força e a coragem para dizer não ao mal, a mentira ao ego absoluto, as coisas passageiras dessa vida e que não nos trazem virtudes e não nos fazem crescer no conceito de Deus.
O filho pródigo solicitou ao seu pai a sua parte na herança e o pai não negou e lhe deu. Esse filho viveu a sua liberdade, mas se viu em uma situação tão desgraçada longe da cobertura do pai que preferiu estar como um escravo de seu pai do que permanecer naquela condição. Todavia ele suprimiu o seu ego e se humilhou diante do seu pai e o mesmo o abraçou e não o rejeitou, mas lhe deu uma nova oportunidade de ser livre debaixo de suas asas.  Assim é Deus... Ele te dá liberdade para viver como quiser e comer as bolotas do mundo, mas se você entender que a verdadeira liberdade é estar sob a guarda de Deus, ele o receberá em seu reino, te acolherá e restaurará a aliança com você.

              "O teu sangue me fez livre, quebrou minhas correntes, me fez seu filho."♫ 

Que a paz do senhor Jesus esteja com todos. *-* 

Patrick Santos.


2 comentários:

  1. Boa tarde pessoal... Que Deus abençoe a todos e que a sua graça envolva a todos de modo a proporcionar em nós o reino de Deus... visitem o meu blog: nasombradacruz.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  2. Olá Victor... obrigado pela visita, que Deus o abençoe também!

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...