quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PÁ ou ENXADA?

           Fala aí Galera beleza?  Mas uma quinta feira e estou aqui novamente, hoje vou fazer um pouco diferente, vou postar uma ilustração que o Pastor da minha igreja usou em uma de suas pregações e particularmente falou muito comigo e resolvi postar ela hoje. Espero que abençoe a vida de vocês também. 

Existem duas maneiras de ouvirmos uma pregação em uma igreja ou célula etc.  , com ‘ enxada’ na  mão ou com a ‘pá’ na mão,  isso mesmo com esses dois objetos. Pá é aquele objeto que é usado para remover algo, e a enxada é um objeto utilizado para você reter algo, mas como assim esses objetos são usados para ouvirmos uma pregação?
Quando estamos em uma determinada igreja congresso entre essas coisas ouvindo uma pregação. O pastor fala algo interessante que acontece no dia a dia e tal imediatamente (você usa a pá e joga o que o pastor falou) a se fulano estivesse aqui  esse foi pra ele, pastor torna a falar outra coisa (novamente usa a pá) essa foi  pra beltrano se ele tivesse aqui.
Quando ouvimos a mensagem com a enxada acontece o contrário quando o pastor fala algo, (você puxa tudo para você)  e reconhece que deve melhorar naquilo  e não julga ninguém, mas se preocupa com você mesmo.
E assim devemos aprender a usar a enxada para aprender um pouco a reter as coisas para cada um de nós, se cada um usar sua enxada ninguém precisará usar a pá.
Fiquem com Deus... Até a próxima quinta feira.       /LuizFelipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...