quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eu estou em uma guerra? "/

Oi gente hoje seria o Luíz Felipe/ por aqui, mas ele voltará na semana q vem.... então vamos lá !
Sim está! E nessa guerra, que não é qualquer uma, mas a espiritual. Tem que estar ligadão!! Não pode dar brechas, nem umazinha pra o adversário. Já sabe quem é o seu líder? Quem vai te conduzir? Quem vai te orientar? Sim, Cristo. Conversa com Ele, além das coordenadas, Ele vai fazer você vencer. Foi dada aos cristãos toda a armadura de Deus “para ficar firmes contra as ciladas do diabo.” Então vamos lá se não conhece cada peça de sua armadura aí vai:
Efésios 6. 13-18.
“tomar o capacete da salvação”.
O capacete protegia a cabeça de flechas e pedras. A cabeça do cristão está protegida quando seus pensamentos são governados por Cristo, o Salvador. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra as dúvidas, a insegurança e outras obras do inimigo.

“vestir a couraça da justiça”.
Armadura frontal e dorsal feita de couro e metal, protegia o peito e as costas do soldado, especialmente o coração. Um cristão de coração justo está protegido contra as tentações de Satanás. O peito também é visto como lugar onde se encontra a alma. O coração deve ser mantido limpo e justo, pois o pecado sempre dá uma chance para o inimigo. Confissão, perdão baseados no sangue de Cristo limpam o coração.

“tomar a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.”
Espada, arma de luta forjada em metal para o combate corpo a corpo. A única arma ofensiva do cristão é a Palavra de Deus. A Palavra viva é poderosa e efetiva.Medite nela.

“cingir com a verdade”.
Cinto de couro amparava e protegia o abdômen, prendia a túnica e sustentava a espada. Os cristãos assim estariam cercados na Verdade, que é Jesus Cristo. A cintura era geralmente vista também como a área das emoções. Ao proteger essa área com verdade admite-se que as emoções creiam na verdade. Muitas vezes, a pessoa acredita em uma mentira por medo ou autopiedade. O cristão deve ter compromisso com a verdade independente das repercussões.

“calçar os pés com o evangelho da paz”.
Sandálias de couro davam estabilidade e proteção para os pés. Por onde for, o cristão deve levar a paz do evangelho contra o mal. Sapatos adequados permitem aos pés irem de um lugar para outro. O crente está a serviço do Senhor, que é levar aos outros o evangelho da paz e da reconciliação. A clara visão dessa missão mantém o crente orientado para a direção correta.
  
“embraçar o escudo da fé.”
O escudo do soldado romano era feito de madeira, peles e ferro, grande a ponto de cobrir todo o seu corpo. A fé do cristão deve ser forte e grande para protegê-lo por inteiro dos “dardos inflados do Maligno”. Satanás é o acusador de nossos irmãos, e quer lançar seus dados para provocar dúvidas, medo e culpa. A fé é uma armadura invisível que rebate essas falsas acusações.

Todo cristão está nessa guerra. Não tem como fugir dela! Por isso, se você quer sair vencedor...
1 - Escolha o Senhor dos Exércitos como o seu General.
2 - Saiba que o Diabo é um inimigo astuto.
3 - Vista-se com Toda a armadura de Deus.

Bjuu gente!! E fique ligado !

(Parte extraída da revista “Tempo de crises” e da “bíblia da mulher”.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...