quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Levando Pedradas


Olá! Um bom dia para você que está lendo! Espero que Deus esteja te abençoando e te edificando muito através desses textos. Bom, vamos, então, a mais uma reflexão.
Quem nunca se sentiu desgastado, cansado, com tudo dando errado, justo no momento em que mais você se aproxima de Deus? É, quase sempre é assim mesmo. E isso não é um mau sinal.
Certa vez me disseram: “A árvore, quando está carregada, toma pedradas”. Atualmente é difícil presenciarmos uma cena assim, afinal, se quisermos uma fruta, é só ir ao mercado ou no sacolão e comprar. Mas muitos de nós, quando crianças, já jogamos pedras contra uma árvore carregada, pra poder arrancar alguns frutos e comê-los.
Pois bem, essa frase sobre a árvore tocou muito ao meu coração. Quando estamos nos aproximando mais de Deus, Pá! Dá-lhe pedrada. Lutas, problemas, injustiças... Parece que tudo está dando errado ao redor.
“Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.” (1Pe 1.6, NVI)
"Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de credes nele." (Fp 1.29, ARA)
Ou seja, glória a Deus por essas pedradas! Mesmo que doa, significa proximidade de Deus, significa dedicação a Deus, fazer a vontade dele. Mas é claro, isso quando estamos buscando a Ele e procurando por proximidade. Comodismo só vai levar ao afastamento.
Basicamente, isso é o normal, afinal, “o mundo jaz no maligno”. Por isso Jesus nos diz:
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”
 (Jo 15.18-19, ARC)
E, além disso, completa:
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Jo 16.33, ARC)
Bom, termino deixando minhas palavras de ânimo em meio às pedradas.
Gabriel Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...