terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dualismo? Não!


Olá amados, paz seja com todos! Ótimo dia a todos, que seja um dia repleto da graça e da misericórdia do Senhor. Vamos orar?
“Pai, reveste-nos. Pai, que possamos te compreender um pouco mais, que possamos ter nossos olhos abertos à tua verdade. Que Tua glória resplandeça através de nossas vidas. Que possamos conhecer um pouco mais do Senhor. Amém.”
Sabe esses dias, lendo a bíblia. Lembrei das aulas de história... É, aquela aula tão, tão... é, bem, continuando, lembrei de uma religião, a religião Persa. A religião Persa é interessante. Seu nome é Zoroastrismo e ela é um tanto quanto parecida com a nossa. Eles também acreditam na alma, no paraíso, na ressurreição, no juízo final... e em um messias!
Eu não vou entrar no mérito dessa religião, mas ela é considerada como uma das primeiras religiões monoteístas (um único deus). O fato que me chama atenção é que essa religião é dualista, ou seja, eles acreditam em um ser, o deus deles, que é bom e outro ser que é mal.
E essa religião, me lembrou muito, algumas igrejas hoje em dia. Muitas que, a pregação é toda ela contra o diabo, em que o foco são as reuniões de libertação, enfim, diversas igreja que pregam todo o poderio do diabo. Só tem um detalhe, que muitas dessas igrejas ignoraram. A Bíblia NÃO é dualista, em momento algum. A Bíblia, do início ao fim, mostra que Deus é absoluto, mostra que Ele é o centro de todas as coisas. Ou será que já nos esquecemos de que o diabo precisou da autorização de Deus pra tocar na vida de Jó?
Deus é o centro! Deus é tudo! O diabo não passa de um instrumento de Deus. Deus não precisa lutar contra o diabo, Ele já o derrotou! Se o diabo fosse tão importante assim, ao invés de Cristo nos falar para buscar primeiro o reino e a sua justiça (Mt 6.33), ele teria dito pra amarrarmos o diabo primeiro, depois buscarmos a Deus.
O nosso foco não deve ser esse. Quantas igrejas hoje deixam de pregar sobre a soberania de Cristo, sobre o grande amor d’Ele, sobre o amor ao próximo, sobre SALVAÇÃO, pra ficar pregando o poder do diabo e o que ele quer fazer contra nós.
Só pra deixar claro, eu creio nessas coisas, mas sou totalmente contra o foco que isso recebe. A igreja é Cristocêntrica, o foco é Deus, o foco é Jesus... O resto é consequência. Consequência da salvação, consequência do amor de Deus, consequência...
Para finalizar, deixo uma passagem da minha bíblia, que imagino que seja igual na sua...
“Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submeteram pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submeteram, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.” (Lc 10.17-20)

Gabriel Pereira.

3 comentários:

  1. Graça e Paz Gabriel
    pegando um gancho de Matheus 6.34 Jesus nos diz para vivermos um dia de cada vez, e que pra cada dia tem sua própria preocupação, a lei da semeadura, portanto se estamos com os olhos fitados em Cristo, que já pagou um preço para nos libertar desse cativeiro que existe sim, não há com o que se preocupar, é só focar em Jesus ! abração belo post !

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz, Rodrigo.
    Amém, irmão, é exatamente isso, focar em Cristo. Glória a Deus que vc gostou, agradeço muito sua opinião. É bom saber que Deus usa a nós, vasos de barro. Que toda honra e glória seja Dele!

    ResponderExcluir
  3. O evangelho é essência cara, é como mirra, onde ele passa contagia, sem achologias, mas guiados pelo Espírito, focados em Jesus conseguimos resultados além dos nossos pensamentos limitantes...

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...