sábado, 10 de novembro de 2012

Dia 31 de outubro, dia das bruxas... não, pera!


Olá, galera! A Paz do Senhor, que excede todo conhecimento! Então, estou aqui hoje para trazer mais uma reflexão e oro para que ela toque ao seu coração e te edifique. Vamos nessa?
“Senhor, eu oro nesse momento pedindo para que o Senhor toque no coração desses meus irmãos, que lerão esse texto. Pai, como Tu tens me edificado, edifica a eles também, coloca no coração de cada irmão um sentimento de depender do Senhor para tudo, um desejo de buscar ao Senhor ainda mais. Obrigado, Senhor. Amém”
            Pois é, pessoal, alguns dias atrás foi uma data muito importante para todos nós. Uma data marcante. Você sabe qual é ela? Foi dia 31 de outubro, o dia da Reforma Protestante. Logo, nada melhor do que falarmos sobre isso, não acham?
            No dia 31 de outubro de 1517, Lutero pregou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg. Esse foi o grande marco da reforma, mas a reforma vem antes disso, pois, afinal, é uma hipocrisia acreditar que Deus deixou sua igreja às cegas. Desde sempre houve aqueles que pregavam a verdade.
            O que a reforma proposta por Lutero pregava não era dividir a igreja católica e começar uma nova igreja, como aconteceu, o que Lutero pregava era um retorno às escrituras e a abolição das práticas hereges, como as indulgências. Inclusive, Lutero começou a se questionar e perceber grandes erros na igreja por causa das indulgências.
            Qualquer semelhança não é mera coincidência. Nos dias de hoje nós podemos ver grandes heresias na igreja. Está na hora de trazermos mais uma reforma. Um apelo, um grito: “Voltemos ao verdadeiro evangelho!”.
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:1-2)
            É isso, irmãos! Que nos reformemos dia a dia, buscando a verdade de Cristo. Enquanto muitos comemoram o dia das bruxas, comemore um marco no evangelho que precisa ser lembrado. Um marco do inconformismo com as mentiras ouvidas. Um marco da busca real a Deus.
Para terminar gostaria de deixar uma frase do nosso reformador Lutero:
“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”. (Martinho Lutero)
Pela graça no amor,
Gabriel

2 comentários:

  1. Graça e Paz Gabriel... Parafraseando Lutero "Se possível Senhor, verdade a qualquer custo"
    Lutero se viu diante de uma passagem que se encontra em Marcos; "O justo viverá pela fé", diante disso ele se colocou a disposição de Jesus de uma foram que Deus usou a vida dele para libertar a igreja mais uma vez do cativeiro, hoje em dia temos que assumir essa responsabilidade e pregar a verdade a qualquer custo !
    Louvado seja Deus !

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...