segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Nenhum mal te sucederá...

E aí, tudo bem? Deus continue te abençoando e iluminando muito! Como vai tudo? Espero que bem. Vamos conversar mais uma vez? Que Deus possa falar conosco e nos direcionar nesse momento.
            Muitas igrejas, hoje em dia, falam sobre as lutas que enfrentamos, sobre os problemas que passamos, sobre as aflições que vivemos, falam: “Você vai vencer!”, “Nenhum mal te sucederá”, “Deus te livrará desse deserto!”, “Deus não vai te deixar passar por esse vale”.
            Eu queria te perguntar: Você crê nisso? Se a sua resposta foi sim, eu gostaria de te avisar que você está crendo em uma mentira! Quem foi, onde na bíblia está escrito que você não passará por problemas? Onde diz que você não terá aflições?
            Até Jesus passou tempo no deserto, por que você não passaria? As aflições são inerentes da vida cristã. As lutas, os problemas, tudo isso vai acontecer, pare de se enganar dizendo que Deus não quer isso pra você, porque isso foi plano d’Ele!
            Agora, provavelmente, você deve estar com um nó na cabeça, certo? Deixa eu te ajudar a descomplicar então. Vamos na bíblia...
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;”2 Coríntios 4:17
“Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações.” 1 Pedro 1:6
“Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.” 1 Pedro 2:20
“E olha só: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo. 16:33)
            Eu peço que você não se contente só com essas pequenas passagens, leia a bíblia, leia o contexto, procure mais na bíblia, onde o Senhor nos fala sobre isso, com certeza você achará.
            Meu amado, não se engane, todas as coisas cooperam pro nosso bem, até, e principalmente, aquelas que nos causam dor. Vejamos o exemplo de Jó. Sendo ele justo, íntegro, temente a Deus, passou por aflições (e põe aflição nisso!). Agora leia de novo a sua história e você vai perceber que tudo aconteceu por direção de Deus, Deus esteve no controle o tempo todo, Deus usou o diabo para trazer ainda mais glória sobre a vida de Jó. Foi Deus! E sabe porque? Pergunte ao próprio Jó:
Então Jó respondeu ao Senhor:
"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Tu perguntaste: ‘Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento? ’ Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber.”
"Tu disseste: ‘Agora escute, e eu falarei; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá’. Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza".
(Jó 42:1-6)
            Deus se fez conhecido a Jó somente no final das aflições. Antes Jó conhecia de ouvir falar, depois de tudo o que ele passou ele pode conhecer a Deus de verdade. Deus queria essa intimidade com Jó!
            Deus quer intimidade com você, “não caia nessa” de que problemas são ruins, pois se Deus realmente governa sua vida, Ele está fazendo o melhor pra você, mesmo que você não entenda agora.
Pela graça, em meio às aflições...
Gabriel
 PS: Segue a passagem do Salmo 91, leia e entenda a verdade sobre ela.
“Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.” Salmos 91:9-10
            Vale a reflexão que primeiro precisamos ter o Senhor como nosso refúgio, então nenhum mal nos sucederá, o que sucederá é a vontade d’Ele (que é perfeita, mesmo que nós achemos que são problemas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...