segunda-feira, 10 de junho de 2013

Evite pecar! Mas, tem como?

Salve galera do CNO!!! Como vão todos? Saudades em... Pois é, eu sei que estou devendo. Mas tenho me esforçado pra sempre passar por aqui... Bom, fiquem firmes! hehehehe. O fins dos tempos vem aí... #FicaLigado. Hoje vamos falar de erros....

Bom, quem dera se todos os dias nós chegássemos ao final do dia sem nenhum pecado, sem ter errado em nada. Chegar em casa tomar um banho, bater um prato, deitar na cama e dizer: “Deus, hoje foi show em... Tudo foi bem e eu nem pequei”.
Isso seria ótimo! PORÉM, chegamos em casa super cansados e a última coisa que queremos é parar e refletir sobre o nosso dia. O que fizemos, o que falamos, como agimos... Tenho pensado que há algumas coisas em minha vida que tenho pisado feio na bola para com Deus, por puro descuido, por não vigiar. Fui flertando com o pecado e me deixei levar e, quando vi... Foi mais um dia repetindo o erro. Então, fico chateada e bate um desânimo! É bem verdade que quando persistimos num erro, cai uma frustração sobre nós. Um sentimento de incapaz.


É que na verdade a gente confia muito em si mesmo. Acreditamos que vamos conseguir resistir, que vamos conseguir dizer não, que vamos conseguir passar por aquele lugar e não repetir os erros, de fato sim podemos sim, mas apenas quando já curados e quando o arrependimento foi verdadeiro e gerou mudança.
Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17.5

Quero pensar neste homem, (em nós mesmos). Quando confiamos em nós e descartamos a vontade de Deus, ou seja, nem convidamos Deus para participar de nosso decisões diárias, as mais simples possíveis. Fazemos as coisas e depois nos arrependemos.
Que tal conversar com Deus sobre isso? Erros que viraram comuns, que você precisa fazer uma listinha pra detoná-los um por um. Às vezes não vemos nada de errado no que estamos fazendo, aparentemente, entretanto percebemos que mesmo assim o Senhor parece tão distante, nossa devocional vira rotina, ficamos frios, não choramos mais na presença de Deus. Tudo isso por que não reconhecemos erros antigos que não nos deixam crescer.

Ore, pense e reflita diariamente sobre atitudes, gestos, falas nos ambientes pelo qual você passou no dia. Reveja conceitos, ações, valores... Pergunte ao Senhor: “É isso mesmo?” “Esse é o certo?” Evite errar, ou melhor, fuja do erro! Fuja do pecado, por que é ele que te afasta do Senhor Jesus.

Pela graça,
Déh Oliveira.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...