sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fugas


              Helloooo! A paz do Senhor Jesus, amados. Hoje quero repartir com vocês o que Deus tem me ensinado sobre a palavra “fugas”, ou “fugir”.
            Se você fosse relacionar quantas atividades você faz na igreja quantas mais ou menos contaria? 1, 2, 3? Nenhuma? E fora da igreja? 1,2,3 ... No mundo em que vivemos ninguém hoje nunca faz nada. Se te perguntam  - “pô, você estar livre tal dia?” você logo pensa no curso de inglês, na aula da faculdade, em sair com o namorado(a), no culto jovem da igreja, ... e em tantas outras coisas e responde: - “poxa, não vai dar. Deixa pra próxima” Pois é, somos super atarefados. No entanto, infelizmente, com tantas coisas pra fazer, tem nos faltado tempo também para confessar pecados, para ser sincero diante do Pai. Como assim?

Em Atos 5. 1 – 10 (Leia aqui) a bíblia nos fala a respeito de um casal chamado Ananias e Safira. Como observamos versículos antes...
Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.Atos 4:34

          Naquela época, os cristãos entendiam que deveriam trazer suas ofertas e depositá-las aos pés dos apóstolos, entretanto, aquilo não era feito como que obrigação, mas por amor, por entender um ensinamento.
Ananias e Safira venderam suas propriedades, mas antes de “depositarem”, detiveram parte do dinheiro. E pensaram que estava tudo bem. Mas chegando à presença de Pedro, prontamente o Espírito Santo revelou o que estava acontecendo, Pedro perguntou por que Ananias estava mentindo; e sendo assim, Ananias caiu morto. Logo depois, veio sua mulher Safira e aconteceu a mesma coisa.

           Pedro, servo do Senhor, era representado ali como a presença de Deus. Penso que, quando estamos na presença do Senhor nada fica oculto. Tudo é revelado. E o Senhor Deus em sua infinita misericórdia sempre nos dá a oportunidade de nos “explicar”, não para que justifiquemos o pecado, mas para que sejamos sinceros diante do Deus que tudo sabe e tudo vê.
NÃO HÁ COMO FUGIR!!!

      Agora que nos lembramos desta história, quero refletir sobre pessoas que conheço que também se escondem nos ministérios, nas responsabilidades dentro e fora da igreja. Pessoas que atuam. Pessoas que fingem ser uma coisa que não são. E muito pior, se esforçam pra agradar as pessoas, mas que por dentro ao se chegarem na presença do Senhor logo lhe são revelados seus erros, seus pecados, suas angústias, suas imperfeições, suas paixões, suas cicatrizes, suas lágrimas. Eu, muitas vezes me pego em dias assim, em que tento me esconder em “cargos” na igreja, em outras coisas fora da igreja, para que as pessoas vejam que estou bem. Mas então o Espírito Santo me chama para depositar aos pés de Jesus minha vida, que é a mais valiosa oferta. E Jesus me cobre com o Seu amor e perdão. 

      Gostaria que você pensasse, refletisse e pedisse a Deus que revele a você como você está de verdade. Que você não procure coisas para se esconder. Não procure coisas que sirvam de fugas do Senhor. Não há como fugir dEle. E não é bom fugir dEle, pois a melhor coisa é estar sem máscaras em Sua presença. E ao se chegar pertinho dEle abra seu coração, coloque pra fora os pecados e peça-o perdão por aqueles que nem se lembra mais. Não há nada melhor que a purificação, a clareza, a limpeza do Senhor em nossas vidas.

Pela graça,
Debora Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...