sexta-feira, 1 de julho de 2011

AS MÃOS LEVANTADAS

Oi, essa semana fiz de tudo pra colocar no blog três postagens, vocês viram o “PRA SALVAR UMA VIDA” [28/06] “TRABALHA EM MIM” [29/06] “AINDA NÃO ACABOU”[30/06]. E hoje 01/07 vai mais uma postagem! Vou tentar colocar sempre três postagens na semana: Segunda, quarta e sexta. Confesso que por mais que amo escrever etc. não tem sido fácil continuar com o blog, não que eu tenha pensado em desistir, mas oro a Deus pra que mande cooperadores. Então vamos lá galera sem mais enrolarão.

Êxodo 17. 11
Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.

Quem puder ler com calma essa pequena história, fantástica. Aconselho\õ/\õ/ Ta? Conta mais ou menos que: Havia um homem chamado Amaleque que queria pelejar contra Israel, ou seja, lutar contra Israel. Então Moisés enviou homens que pelejassem contra ele, mas disse que no dia seguinte, ele mesmo Moisés, estaria também lá, onde seria a peleja. Moisés diz que estaria ele, e o bordão de Deus na mão dele. E acontecia exatamente como diz no versículo acima; quando Moisés levantava a mão o povo de Israel prevalecia, mas quando ele abaixava a mão prevalecia Amaleque. Só que as mãos de Moisés já estavam cansadas, então colocaram uma pedra embaixo e dois homens ficavam sustentando as mãos dele. E assim fizeram até o por do sol. Israel é vitorioso.

DEPENDÊNCIA DE DEUS! O que precisamos entender é que o povo de Israel não ganhou por causa da mão de Moisés, mas unicamente por causa da de DEUS, que estava sobre a vida do povo.  O fato de levantar a mão e o povo prevalecia, entendo que era uma forma de dizer, quando Deus (que está acima) está na frente somos sim vitoriosos; ganharemos por que ELE está conosco. E quando a mão de Moisés abaixava, não era mais Deus que estava na frente. Precisamos perceber que temos que colocar Deus acima de qualquer coisa em nossas vidas.
Não abaixe a mão!! Mesmo que esteja cansado, ore pra que Deus providencie “coisas” pra que você seja sustentando! Eu creio nisso e você??? As mãos de Moisés simbolizavam dependência do Senhor.
Bjo galerinha, e até segundaaa!

Tenham todos um ótimo e abençoado final de semana! ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...