segunda-feira, 4 de julho de 2011

O QUE FAÇO?

Hoje, segunda-feira ao acordar e desde agora você tomou “n” decisões na sua vida. Escovar os dentes, tomar café, arrumar as coisas, ligar o PC, entrar aqui no blog, etc. Pois é todo momento você toma decisões certo? Mas para, para tudo! Que discurso chato!! Já ouvi isso muitas vezes, que a vida é feita de decisões e que você colhe o que planta e blá, blá, blá. Que sacoooo muda vai? Não tem nada diferente não?

Oi, #gente boa decidi começar a postagem de hoje assim, por que esse é um assunto que com certeza você e eu já ouvimos centenas de vezes; que nós crentes temos que saber tomar decisões... Conversando com minha amiga, ela disse ah ainda não vi você escrever sobre tomar decisões. Mas eu respondi, é verdade não especificamente até tem sim uma coisinha aqui outra ali, mas não um post. Ela me disse, que precisava tomar uma decisão, por que do jeito que está não dá...
            É, talvez eu e você estejamos na mesma situação que a minha amiga, eu estou, porém não estava ligando, mas ao final dessa postagem contarei +. Tomar decisões nunca foi tão fácil, claro que é simples escolhemos se vamos escovar os dentes ou não. Mas às vezes você pensou duas vezes antes de ir a igreja, antes de pegar a palavra  pra ouvir Deus, antes de falar dEle a alguém. Na última sexta aconteceu uma coisa comigo, estava dentro do ônibus e uma mulher sentou-se ao meu lado. E imediatamente me veio à mente, será que tenho um folheto para entregá-la? E sim eu tinha, mas fiquei pensando entrego, ou não?? Então ela se levantou e saiu... Passou! Foi um momento, desses onde, eu perdi a oportunidade de falar de Deus, de pregar o evangelho. Foi uma escolha que fiz. Errada. Mas escolhi. Queridos essa questão de decidir vai muito além do que dizer, é agir, é se mexer, não ficar parado, movimentar-se, tomar à frente; entendo assim a palavra decisão. Antes de tudo acho muito importante a oração, só nela conseguiremos expressar, falar com o Pai aquilo que estamos em duvida, com certeza Deus quer decidir por nós, quer nos direcionar. Mas se não tivermos um relacionamento com Ele ficará difícil.  É impossível alguém que não intimidade com outro alguém, saber o que aquela pessoa quer; por isso antes de qualquer coisa repito ORAR, ORAR, ORAR. E outra coisa galerinha é ler a palavra de Deus também, ela a única voz certa de Deus. Você pode ouvir a voz do Pai por meio de várias coisas, mas só uma você terá certeza a voz de Deus ouvimos pela bíblia. Deus se importa tanto conosco, nós ama de uma forma extraordinária e maravilhosa, mas quando nós vamos tomar alguma decisão que poderá alegrar o coração de Deus ou não, simplesmente deixamos Ele de lado, preferimos a nossa escolha e não a escolha de Deus. Desafio você querido (a) a nesta semana antes de tomar qualquer decisão perguntar ao Senhor.

QUAL O MELHOR A SE FAZER SENHOR?
Tem muita gente que está deixando de ser bênção por que tem escolhido caminhos que ao homem pode ser bom, mas o seu fim é a morte. Quanto + você e eu nos entregamos a Deus, fica + fácil percebemos aquilo que Ele quer pra nós!
Pra finalizar quero aqui compartilhar com vocês, não é fácil sermos seguidores de Cristo, agirmos como Deus quer, mais o poder dEle tem se aperfeiçoado nas minhas fraquezas. Percebi que se você se entrega pra valer, Ele faz a obra. Agora o que não dá é vivermos do jeito que muitos estão vivendo. Qual tem sido o seu padrão de vida? O pecado é bom! Se fosse ruim ninguém praticava. Mas o que você pode estar pensando que é bom entristece o coração de Deus. É bom pra sua carne, pra saciar os seus prazeres. Mas o melhor é renunciar a tudo por Cristo. Estou na luta e peço a você que se junte comigo. Comece hoje mesmo, coloque-se aos pés de Cristo as decisões que você tem que tomar na
1 – Família                            4 – no Namoro
2 – Igreja                               5 – nos Estudos
3 – no Trabalho                     6 – Outros

Reserve um horário e ore por cada número. Tome a decisão certa com Cristo!
Eu já separei os números e horários. E você? Vai decidir sozinho(a)?
Bjo e até quarta!

Pra Salvar uma Vida

                                    Por que sua atitude pode mudar tudo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...