sexta-feira, 8 de julho de 2011

DEUS, CONTE COMIGO!

Oi povo, tudo certo com vocês? Hoje falaremos sobre nossa responsabilidade aqui na terra como servos do Deus Altíssimo. Alguém sabe o que é?
Alternativa 1: Responsabilidade??? Cuma?
Alternativa 2: Pregar o evangelho! Fato!
Alternativa 3: Fazer tudo certinho....
Alternativa 4: Ir à igreja, ler a bíblia, orar...

Mateus 9.37. “A seara é grande, na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos”.

Acertou quem pensou na alternativa 2 – Pregar o evangelho. Eu não sei se você já se ligou nisso, mas concorda comigo que tem muita gente que ainda precisa ouvir falar de Deus?! Há entre nós, uma galera, que não está nem aí... E no mundo a fora também; a bíblia nos diz que o amor de muitos se esfriaria, e “veio” como tem acontecido isso. Não só o amor, que é à base de tudo. Mas o respeito etc. Pois é, Deus está contando com você e eu para falarmos do Seu amor. Mas, como assim contando comigo? É verdade Deus quer nos usar para sermos canal de bênçãos para a vida de outros, Ele quer que falemos aquilo que Ele pode fazer. O versículo acima nos diz que a seara é grande, ou seja, existe gente a balde, que precisa de um simples sorriso, que você sabe dar, e uma palavra de amor, que você sabe dizer. Há muita gente que não sabe que Jesus Cristo deu a vida por eles; que foi pago um alto preço para que hoje todos que cressem tivessem a salvação.  
Não basta apenas ser legal com as pessoas, se você não expressar Deus em sua vida, não fará nenhum sentido.
Agora te pergunto quem é que ocupa o primeiro lugar em sua vida?
Há uma música do Thales Roberto, que diz assim: “Pai, que não haja espaço em mim pra nada mais além de Ti, enche-me, enche-me...”. Com o que você tem preenchido a sua vida, você precisa exalar Deus. Entende isso? Quanto mais, você vai criando um relacionamento maduro com Deus, as pessoas vêem o que Ele faz em sua vida, e isso se torna um meio de você evangelizar. 
“A graça de Deus custou tudo para o doador, e nada para o receptor”.
Tudo que foi feito lá na cruz foi por você, foi por mim. E às vezes não queremos, ou não nos esforçamos para dividir isso com outras pessoas.  Continuando a falar sobre o versículo “os trabalhadores são poucos”. É muito grande o número de evangélicos no Brasil, mas será que todos eles fazem o seu IDE? Eu não sei, mas tenho me esforçado para que Deus possa contar comigo para a expansão do Reino. E você? Deus também pode contar contigo? Pense bem, se Deus quisesse com um estalar de dedos faria com que todos o conhecessem. Porém, Deus deu a todos o livre arbítrio e não obriga ninguém a segui-lO. O Senhor prefere contar com você e eu, que já fomos alcançados pela graça, para expressarmos o Seu amor.
"NÃO EVANGÉLICO a gente evangeliza, e evangélico a gente MISSIONALIZA.".
Daqui a alguns dias (15 a 30 de julho)  irei para um projeto missionário no RJ, e com certeza será uma experiência maravilhosa, pois sei que Deus quer me usar, assim como quer usar vocês.
 Pense nisso, por que todos precisam da graça do Pai!

Um grande beijo e um ótimo final de semana. Até segunda!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...