sábado, 10 de dezembro de 2011

Andando a anos na superfície. (Contiuação).

...E me perguntei se estava nesta situação. E é maravilhoso quando estamos diante de Deus, e mantemos uma relação com Ele de sinceridade, de verdade. O Deus criador é um Deus que nos compreende, que nos entende sempre, e sempre está disposto a nos ajudar, a nos ouvir. É preciso haver arrependimento e pedirmos ao Senhor pra lembrarmos onde foi que caímos, onde foi que paramos. Bom, depois disto volte-se agora para o primeiro amor. Volte à essência. A essência é Jesus Cristo, e se você caiu e nem sente mais falta da devocional que fazia antes, tá mais do que na hora de ser renovado. Renova em mim a canção do amor, por Ti, Jesus.
         Continuando, suponhamos que o carinha da fita métrica ainda estivesse lá avaliando a próxima pessoa, e ao medir viu que ás águas davam nos lombos (que significa dorso, costas). Aí pode ser como você esteja, a presença do Senhor te inunda até quase que por completo, só que ao invés de você deixar Cristo viver completamente em você, ainda tem coisas que ocupam o lugar dEle. Eu não vou citar nada aqui referente a isso, mas acredito que você sabe aquilo que te afasta de Deus, aquilo que está ocupando um lugar maior do que o espaço que você tem que deixar, pra que o Espírito Santo atue na sua vida. Porém mais à frente a pessoa que está medindo, percebe que ao medir uma outra pessoa, vê que não pode medir, às águas são profundas de mais. A ponto de que se alguém for medir, irá ser submerso pelas águas... Às águas cobriram você completamente. “Ninguém pode atravessar” por que às águas tinham crescido. “Rio pelo qual não se pode passar”.
         Então amigos, não são quantos anos você tem em uma igreja que ditará o tamanho do seu relacionamento com Deus. Não mesmo! Mas a sua sede de Deus. Queridos depois que eu li lá em 2º Crônicas 16. 9a que diz:
“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte a favor daqueles cujo coração é perfeito para com ele...”
      

        Eu fiquei incomodada, pois vi que os olhos do Senhor passam pela Terra procurando alguém que esteja com o coração totalmente nEle. Mas você e eu temos nos distraído com tantas coisas, não é verdade? São pensamentos que não tem nada de “puro, agradável, de boa fama, perfeito”, às vezes muito pelo contrário. Muitas das nossas atitudes não levam ninguém a Deus, mas só têm magoado algumas pessoas... E eu te pergunto até quando? Até quando vamos viver um relacionamento tão superficial, se é que por vezes podemos chamar de relacionamento. Por que em um relacionamento existe conversas, e dentre muitas vezes optamos por não buscarmos colocar diante de Deus tudo que está acontecendo com nossas vidas.
         Pode ser que a presença de Deus na sua vida esteja dando pelos tornozelos, ou pelos lombos e você já está conformado, como eu estava. Mas as misericórdias do Senhor são tão grandes, o Espírito Santo de Deus me ajudou, e tem me ajudado a entender que preciso de uma lavagem cerebral todos os dias, pelo sangue de Jesus. Há muitas, muitas coisas... To ansiando o olhar de Deus na minha vida. E que suas águas fiquem completamente sobre mim, que eu nem você fiquemos na superfície. E mesmo que você descarte a possibilidade de Deus está falando com você agora, sei que com certeza Ele usará outras formas de falar com você. Deixe às águas do Senhor Jesus crescerem na sua vida, não aceite que elas fiquem nos tornozelos, nem nos lombos. Que diminua você e eu cada vez mais, ou digo que não haja nada de nós, em nossas próprias vidas. Pois nas nossas vidas, é tudo por Ele e para Ele que são todas as coisas.

“Deixa Deus iluminar onde está escuro de tanto pecado”. (Debora, 2011.)
Pela graça, abraços, Déh.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...