sábado, 10 de dezembro de 2011

Andando a anos na superfície.

Olá pessoas, esta semana graças a Deus deu pra sair duas postagens, feliz por isso. E mais ainda por que o ano está acabando, e junto com 2012 virão alegrias, surpresas, sonhos... Enfim. Bom, quem leu a postagem de quinta-feira, viu que eu ia falar aqui sobre outra coisinha, e é justamente o que vamos falar hoje. Sobre superficialidade. Amém?
            Ultimamente tenho me preocupado se tenho agradado ao Senhor, diante de como vai a minha vida. Deus tem me mostrado que ainda tenho a visão limitada de muitas coisas, Ele tem me falado várias coisas que, caramba, só as misericórdias dEle mesmo.
“Não posso deixar nem um dia se quer, sem viver o Teu amor... sou insaciável”.
            Talvez você caminhou, caminhou e nada. Está cansado de cair, de lutar e cair de novo. De viver uma vidinha medíocre com Deus. De não ouvir o que Espírito Santo fala com você, todos os dias. O que aconteceu filho pródigo?  Pode ser que sem perceber você pegou suas coisas, e disse vou ali, e quando voltou estava sujo demais, pra pedir perdão, pois ficou atolado na soberba e no orgulho, e agora tá difícil voltar. Mas pode ser também que você assim como eu, está a anos na igreja, e nesta vida que é sempre a mesma... Alguns cultos te impactam e te deixam extasiado, por causa da presença de Deus. Entretanto, há outras vezes em que você só vai à igreja pra rever os amigos, que você só encontra lá na igreja. Pode parecer clichê o que estou escrevendo aqui, mas tem coisa mais “chepa” do que isso, como por exemplo: Há um monte de cristãos, se intitulando cristãos, quando na verdade estão longe disso. Aqui o que quero chamar-lhe atenção é: NÃO TEM COMO SERVIR A DOIS SENHORES!
Prosseguindo lemos em Ezequiel 47 o seguinte texto:
1 - Depois disso me fez voltar à entrada do templo; e eis que saíam umas águas por debaixo do limiar do templo, para o oriente; pois a frente do templo dava para o oriente; e as águas desciam pelo lado meridional do templo ao sul do altar.
2 - Então me levou para fora pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora até a porta exterior, pelo caminho da porta oriental; e eis que corriam umas águas pelo lado meridional.
3 - Saindo o homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir, mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
4 - De novo mediu mil, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.
5 - Ainda mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar; pois as águas tinham crescido, águas para nelas nadar, um rio pelo qual não se podia passar a vau.

         Agora peço a você que viaje um pouco comigo, na verdade deixe Deus falar em seu coração. Imagine que alguém chegasse até você, e dissesse vamos até ali, onde posso medir o nível de seu relacionamento com Deus. Assim essa pessoa te levaria para um lugar onde havia muitas águas, a bíblia diz que eram “torrentes de águas”. E ao aproximar das águas, que são a presença do Senhor, a fita métrica marcasse que as águas estão dando nos artelhos (região da junta da perna com o pé). Pois é, na verdade é assim que pode estar o nível de profundidade de muita gente... Uma vez ao aceitar a Jesus, sua vida espiritual anda meio capenga. Então leia comigo em Apocalipse 2. 4 e 5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.”
Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.” E no capítulo 3 verso 15 diz: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!”.  
 Confesso que quando li isso, com profundidade chorei.

Continua na próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...