quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A certeza é quando depois tudo vai bem.

“A chave para alcançar o autocontrole é entregar o controle do ‘eu’ ao governo do espírito Santo.” Rhonda H. Kelley.

Olá pessoas então tá tudo bem? Espero que sim em... :D
A postagem que ia sair aqui hoje seria “Andando a anos na superfície.” Mas Deus sabe de todas as coisas, e antes de escrever eu orei e então vamos lá?!
            Tantas decisões que tomamos todo dia, não é? Mas existem decisões que são mais sérias, precisamos de tempo para pensar e tomarmos as decisões certas! Por exemplo, como pensamos em mudar de trabalho, ou pela escolha de um. Quando pensamos em largar alguma coisa só pra ir atrás dos sonhos, que temos. Ah e tem também quando ficamos a pensar sobre: Será que invisto naquela pessoa... Pois é tem tantas escolhas. Eu particularmente me acho uma pessoa muito duvidosa, quem me conhece sabe. Até pra cortar o cabelo fiquei cheia de dúvida, e orei ao Senhor. Você pode estar pensando ah Debora tem tantas coisas que não precisam... Mas, pessoas lindas do meu coração, já disse aqui o quanto gosto da história de Davi? Sim, já, por que ele foi chamado o homem segundo o coração de Deus, devido a sua sinceridade.
            Então no decorrer do livro de 1ª Crônicas há uma série de fatores até Davi realmente se apossar do trono de Israel, (dá uma passadinha na bíblia) mas como confirmar se Deus o queria como Rei? 1º Crônicas 14.2 “Reconheceu Davi que o Senhor o confirmara rei sobre Israel; porque, por amor do seu povo de Israel, o seu reino de tinha exaltado muito.” Aí vemos que o reino de Davi se exaltou muito, significa que prosperou e tudo ia bem... A confirmação na minha e na sua vida de todas as coisas, se são ou não de Deus, se faço ou não faço... Será vista quando lá na frente tudo vai bem. Mas lembre-se que as características de Davi eram de consultar sempre a Deus antes. Posso ir? É preciso fazer exatamente o que Deus manda. Assim queridones procure orar mais, se coloque diante de Deus com sinceridade. Ah antes de fechar deixa eu compartilhar com vocês uma historinha verídica.
            Antigamente os vasos de barro que ficavam ao final com um arranhão, ou rachado, era colocado neles uma cera por cima da rachadura. Pois é daí que vem a palavra sincera, as pessoas buscavam comprar vasos “sem cera” sincera, pois sabiam que os sem cera estavam em perfeitos estados.
            
          Mesmo se você acabou tomando escolhas que não deram muito certo, e agora vendo as conseqüências de uma escolha sem sabedoria, saiba e lembre-se sempre que Deus te fez livre, você é livre para se colocar diante de Deus com sinceridade. E só Ele tem poder para tirar toda a cera.
Busque conhecer o que Deus quer pra você, e você verá que quando estiver fazendo a vontade dEle, tudo irá bem .
Pela graça, Déh. 

2 comentários:

  1. Ainh.... adorei esse post.. falou muito comigo. Tomei muitas decisões erradas na minha vida... e não sabia como era perguntar a Deus se eu podia "ir". Deus me fez aprender na minha fraqueza.... no meu choro....nas madrugadas quando acordava do nada... Ele dizia: Não se preocupe com problemas e/ou tribulações... sou Eu quem te guio e quem toma as decisões.

    Deus abençoes miga.

    ResponderExcluir
  2. Amém, é muito bom saber que Deus está falando aqui. E é mais maravilhoso ainda quando caminhamos com Deus, e Ele nos mostrar como andar.. Deus #abençoe!

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...