sexta-feira, 17 de agosto de 2012

1 Tessalonicenses 5.17


Você já orou hoje?
Quanto tempo você já “gastou” conversando com Deus hoje?
Vamos orar?
“Senhor, quero te entregar nossas vidas. Pai, seja tudo em nós, toque em nossos corações. Que dia após dia sintamos a necessidade de orar, de estar diante de Ti em oração, de conversar contigo. Amém.”
Agora sim, bom dia! Espero que Deus te abençoe muito nesse dia!
Amado, queria te levar a refletir sobre a oração e sua real importância. Mas... falemos disso mais adiante. Primeiramente vamos refletir sobre a amizade. Deixo a pergunta no ar: Como uma amizade acontece?
Estou certo que em quase todas as amizades nas quais você pensou existem duas condições: conversar e conhecer. Ninguém se torna amigo só de olhar, há a necessidade de conhecer a outra pessoa e um dos melhores meios para isso é conversar com ela. Ter colegas, todos temos, mas e quanto aos amigos de verdade, aqueles com quem podemos contar em todos os momentos?
Amizade é algo construído. Não acontece do nada e nem da noite para o dia. Mas é claro que você sabe disso. Amigos para desabafar, quem nunca precisou? Amigos para fazer besteira juntos, hehe...
Pois é: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” (Jo 15.14, ARA). Palavras de Jesus. Os mandamentos dele nós conhecemos (e daria um ótimo post, mais para frente, hehe). Agora, posso te perguntar uma coisa, como podemos manter essa amizade e nos tornarmos mais amigos, se não conversarmos com Ele, se não O conhecermos, se não convivermos com Ele? E como conversar, conhecer e conviver?
Você já sabe a resposta. É isso mesmo, sem oração, essas coisas nunca irão acontecer. A oração é a essência. Através dela iremos conversar, conhecer e conviver. O quanto você já orou hoje?
“Orai sem cessar.” (1Ts 5.17, ARA)
Galera, precisamos orar mais. Muito mais. Sem oração, nós não vamos sair do lugar. Não dá pra agir sem orar. Não dá pra viver Cristo sem orar. Não dá pra ser reconhecido como servo Dele, ter Cristo no outdoor da nossa vida, sem orar. Não dá pra viver sem orar. Quando oramos, não só falamos com Deus, Ele também fala conosco, Quando oramos somos fortalecidos. Quando oramos lutamos e vencemos a batalha ao nosso redor. Sugestão: joelho no chão, amigo!
A oração ainda é mais importante do que essas poucas palavras puderam expressar. Oração é o meio de nos chegarmos a Deus.
Olha, não sei você, mas eu acho que eu estou precisando orar! Vou nessa.

Com muito carinho no puxão de orelha,
Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...