terça-feira, 21 de agosto de 2012

Boa música ou bom louvor?


Olá, tudo bem? Como andam as coisas?
Queridos irmãos, uma coisa que gostaria de compartilhar com vocês é sobre louvor. Bom, eu sou músico, toco teclado. Mas, pra falar a verdade, não me considero um bom músico. Talvez me falte dedicação ao instrumento, mais prática, mais treino, enfim...
Isso me leva a pensar nos músicos de nossas igrejas. Muitos deles são excelentes músicos, tocam muito! Inclusive mostram bem isso na hora do louvor. No entanto, sinceramente, não adianta tocar muito, se não há adoração, se não há um verdadeiro louvor.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (Jo 4.23)
O importante não é o quão bom nós somos, os quão afinados, se tocamos muito... O foco deve ser um: Adorar.
Não estou dizendo que não é importante tocar bem, afinal, para Deus, temos que dar o nosso melhor. Como músico, sei que é meu dever melhorar, me dedicar mais e, quando louvar, entregar o meu melhor a Deus, mas aí o foco é Ele, não eu, não nós.
Quem tem aparecido nos momentos de louvor, Deus ou nosso ego?
Na verdade, poucos já se fizeram essa pergunta. Mas essa pergunta reflete exatamente o propósito, deixa à mostra o verdadeiro objetivo quando louvamos.
Mesmo que você não toque nada, gostaria que você meditasse nisso e que a cada vez que você fosse louvar, seja sozinho, seja na igreja, faça o seu melhor e faça-o para Deus, pois de nada vale uma música vazia, mas o louvor verdadeiro, esse sim agrada a Deus.
“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” 
(Jo 4.24)
Deus nos capacite a louvá-Lo!
Grande abraço, amados.
Gabriel Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...