sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Paciência


Olá, tudo bem? Espero que você não esteja com pressa e precise ler correndo, porque o que eu tenho para falar é muito importante. =)
Pois é, né? Hoje em dia tudo se resume a “agora” e “rápido”. Nós nunca temos tempo para nada... mas eu queria compartilhar com você algo sobre paciência.
“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência...” (Gl 5.22, NTLH)
A paciência é um fruto do espírito, mas isso acabou sendo esquecido e, hoje em dia, nós temos pressa. Pressa quando oramos, pressa quando vamos à igreja, pressa para ter resposta as nossas orações. “Ah, Senhor, me responde logo!” “Senhor, eu quero agora!”.
Qual é nosso objetivo?  Não é ter Cristo no outdoor da nossa vida? Temos que refletir Cristo em nós.
Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” (1Co 11.1, NVI)

Cristo também foi paciente...
Além disso, outro significado de paciência, na bíblia, é o de suportar os males.
Eu também sou um jovem igual aos demais, mergulhado em toda essa pressa e falta de paciência do mundo. Mas o que Deus tem tratado comigo, ultimamente, é isso. Aquilo que não depende de nós para acontecer, não vai acontecer mais rápido se ficarmos “batendo pezinho”, o tempo Dele não é o nosso. Ele está no controle, o nosso papel é orar, buscar, confiar, ser paciente.
Que tal aprendermos a ser pacientes, aprendermos a suportar os males e a esperar em Deus o que depende Dele? Vamos orar! Vamos desenvolver nosso relacionamento com Ele, vamos desenvolver nossa semelhança com Cristo.
Que tal orarmos agora?


Gabriel Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...